Filmes
Publicidade
Por , para o TechTudo

Os melhores plot twists em filmes podem ser reassistidos em streamings como Amazon Prime Video, Max (antigo HBO Max) Netflix e Star+. Esse recurso narrativo, que trata de uma reviravolta onde a trama segue um rumo inesperado, pode fazer até um filme modesto ficar lembrado na memória dos espectadores. Mas os twists caíam no conhecimento popular graças a títulos antigos que os executam com maestria como O Sexto Sentido (1999), Os Outros (2001), Parasita (2019) e Oldboy (2003).

Se você está cansado dos enredos mais tradicionais e quer conhecer histórias mais imprevisíveis, o TechTudo separou 20 filmes plot twists e cheios de mudanças inesperadas. Em cada um dos títulos você confere informações sobre elenco, enredo, onde assistir e o que há de inesperado em cada história. Confira, a seguir. Vale mencionar que esta matéria contém spoilers massivos de cada obra. É recomendada cautela a ler cada item.

Parasita fez história ao conquistar prêmios no Oscar 2020 — Foto: Reprodução/JustWatch
Parasita fez história ao conquistar prêmios no Oscar 2020 — Foto: Reprodução/JustWatch

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Se você é fã de enredos com reviravoltas confira os principais destaques do gênero a seguir.

  1. A Pele que Eu Habito (2011)
  2. Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)
  3. Corpo Fechado (2000)
  4. O Sexto Sentido (1995)
  5. Os Outros (2001)
  6. Oldboy (2003)
  7. O Grande Truque (2016)
  8. Noites Brutais (2023)
  9. Parasita (2019)
  10. A Chegada (2016)
  11. Jogos Mortais (2004)
  12. A Criada (2016)
  13. Desejo e Reparação (2007)
  14. As Duas Faces de um Crime (1996)
  15. Garota Exemplar (2014)
  16. O Nevoeiro (2007)
  17. Pânico (1996)
  18. Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980)
  19. O Segredo da Cabana (2012)
  20. Bônus: O Convite (2015)

1. A Pele que Eu Habito (2011)

Conhecido pelos romances e dramas bastante expressivos, como Má Educação e Tudo Sobre Minha Mãe, o diretor Pedro Almodóvar se mostrou eficiente no suspense e terror ao dirigir A Pele que Eu Habito. Disponível na Max, a trama é focada nos experimentos de Robert Ledgard (Antônio Banderas), um médico amargurado pelo acidente de carro sofrido pela esposa. Ele então fica decidido a criar uma nova pele artificial para a amada, nem que para isso ultrapasse questões éticas e criminais.

Uma de suas cobaias nesse experimento é Vicente (Jan Cornet), um estilista que estuprou Norma (Blanca Suárez), a filha única de Robert. Por conta do trauma, a moça tirou a própria vida, o que levou o médico a raptar o rapaz. Porém, descobrimos no meio do filme que Vicente e Vera são a mesma pessoa. O que ocorre é que Vera não sobreviveu o acidente, causando assim um trauma em Norma. Quando descobriu o abuso sofrido pela filha, Ledgard sequestrou Vicente para realizar uma cirurgia de transição de gênero para, assim, ele adquirir a identidade de Vera.

O suspense e horror psicológico "A Pele Que Habito" aborda temáticas como vingança, poder e identidade de gênero, em uma trama repleta de reviravoltas  — Foto: Reprodução/IMDb
O suspense e horror psicológico "A Pele Que Habito" aborda temáticas como vingança, poder e identidade de gênero, em uma trama repleta de reviravoltas — Foto: Reprodução/IMDb

2. Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Ao fim de Seven: Os Sete Crimes Capitais, o policial David Mills, personagem de Brad Pitt (Babilônia), poderia só ter prendido o serial killer John Doe (Kevin Spacey). Mas ao escolher o "presente misterioso" do assassino, David protagonizou uma das reviravoltas mais trágicas da história do cinema. Disponível no Max, o longa do diretor David Fincher (O Assassino) é um suspense de detetive que surpreende fãs do gênero até hoje.

No enredo, o veterano detetive William Somerset (Morgan Freeman) se alia ao novato e impulsivo Mills para a solução de uma série de assassinatos que seguem a ordem dos sete pecados capitais. Quando finalmente descobrem o criminoso, nomeado John Doe (Zé Ninguém, em inglês), o vilão oferece uma caixa com um segredo para Mills. Quando este abre o pacote, descobre a cabeça de Tracy (Gwyneth Paltrow), sua esposa. Contrariando Somerset, um descontrolado David mata Doe, concretizando assim o último pecado que faltava: a ira.

Seven: Os Sete Crimes Capitais é considerado um dos filmes mais importantes da carreira de David Fincher — Foto: Reprodução/IMDb
Seven: Os Sete Crimes Capitais é considerado um dos filmes mais importantes da carreira de David Fincher — Foto: Reprodução/IMDb

3. Corpo Fechado (2000)

Muito antes da febre de super-heróis invadir o cinema, o cineasta M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) propôs um conceito alternativo ao gênero no longa Corpo Fechado, disponível no Star+. Conhecemos David Dunn (Bruce Willis), um segurança que milagrosamente sobreviveu a um acidente de trem onde todos os passageiros morreram. Seu ato chama atenção de Elijah Price (Samuel L. Jackson), um especialista em quadrinhos que vê em Dunn a figura real de um herói poderoso.

Inicialmente, David desacredita ser uma pessoa habilidosa, mas sua busca por justiça o leva a salvar vidas usando sua superforça. Porém, o novo herói não desconfiava que seu grande arqui-inimigo é Price, que se intitula Sr. Vidro (devido a uma doença que deixou seus ossos frágeis). O vilão arquitetou uma série de atentados pelos Estados Unidos para descobrir se alguma pessoa especial sobreviveria a eles, como foi o caso do acidente de trem.

Suspense de M. Night Shyamalan usa um conceito alternativo ao universo dos super-heróis — Foto: Reprodução/The Movie Database
Suspense de M. Night Shyamalan usa um conceito alternativo ao universo dos super-heróis — Foto: Reprodução/The Movie Database

4. O Sexto Sentido (1999)

Por mais que tenham se passado 25 anos, o plot twist de O Sexto Sentido é algo que merece ser preservado até hoje. A construção do mistério sobrenatural criado por M. Night Shyamalan fez com que o cineasta indiano se destacasse em Hollywood. O longa, que está no Star+, é focado no psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis), um profissional que foi alvejado por um tiro de um ex-paciente, mas que após a recuperação se dedica a cuidar de um garoto chamado Cole Sear (Haley Joel Osment).

Cole alega ver aparições de espíritos "o tempo todo", o que lhe causa perturbações. No decorrer do tratamento com Crowe, o garoto percebe seu dom para ajudar pessoas que não fizeram a passagem para outro plano. Como é o caso do próprio Crowe, pois o psicólogo não sobreviveu ao tiro que sofreu e não sabia que estava morto. Restava a ele ajudar Cole sobre o mesmo problema do qual sofria seu assassino e ex-paciente.

O Sexto Sentido é estrelado por Bruce Willis e Haley Osment  — Foto: Reprodução/Buena Vista Pictures Distribution
O Sexto Sentido é estrelado por Bruce Willis e Haley Osment — Foto: Reprodução/Buena Vista Pictures Distribution

5. Os Outros (2001)

Dois anos após o lançamento de O Sexto Sentido, o diretor chileno Alejandro Amenábar (Mar Adentro) lançava nos cinemas um outro suspense sobrenatural com uma reviravolta impactante. Presente no Amazon Prime Video, Os Outros é estrelado por Nicole Kidman (Expatriadas), que atua no papel de Grace Stewart, uma mãe da década de 1940 que mora em um casarão com os filhos Anne (Alakina Mann) e Nicholas (James Bentley). Como os garotos tem fotossensibilidade, a luz do sol não é permitida dentro do casarão.

O problema é que as cortinas que abrem as janelas são abertas constantemente e de forma suspeita, o que leva a crer que a casa é habitada por espíritos. Após muitas aparições assustadoras, na verdade descobrimos que quem está bancando a assombração na casa é a própria família de Grace. Indignada com a morte do marido na guerra, ela tirou a vida dos filhos e a própria, mas o espírito da matriarca se recusa a deixar a residência e muito menos cedê-la para novos moradores.

Em Os Outros, Nicole Kidman é Grace Stewart, uma mãe que acha que sua casa é habitada por espíritos — Foto: Reprodução/IMDb
Em Os Outros, Nicole Kidman é Grace Stewart, uma mãe que acha que sua casa é habitada por espíritos — Foto: Reprodução/IMDb

6. Oldboy (2003)

Oldboy é um marco do cinema sul-coreano, conseguindo captar as atenções ocidentais para filmes e séries do país asiático. Atualmente o longa pode ser alugado no Claro TV+. O filme começa com Oh Dae-su (Choi Min-sik) saindo de uma mala e sem saber onde está. No decorrer do filme, descobrimos que ele foi um homem de negócios que foi raptado e mantido em cárcere por 18 anos. Agora livre, Dae-su quer vingança contra as pessoas que o raptaram e reencontrar sua esposa e filha.

Em meio à sua jornada ele conhece a jovem Mi-do (Kang Hye-jung), uma menina atraente com quem Dae-su tem um romance. Ao fim do longa, Dae-su descobre que o responsável por seu sequestro é Lee Woo-jin (Yoo Ji-tae), um antigo colega de classe que, na época de escola, foi dedurado por Dae-su quando este descobriu um romance incestuoso entre Woo-jin e sua irmã. Com o sequestro, o sequestrador arquitetou um reencontro entre o protagonista e sua filha. Porém, a filha de Dae-su é Mi-do, que chegou a fazer amor com o pai. Horrorizado com a revelação, Dae-su corta a própria língua.

Oldboy é clássico sul-coreano, que ganhou remake nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/IMDb
Oldboy é clássico sul-coreano, que ganhou remake nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/IMDb

7. O Grande Truque (2016)

A rivalidade entre dois grandes nomes do ilusionismo é o mote do diretor Christopher Nolan (Oppenheimer) introduzir, ao fim do longa, uma solução de mistério que soa parecida com as mágicas do Mister M para o Fantástico. Em O Grande Truque, os astros Christian Bale (O Pálido Olho Azul) e Hugh Jackman (Deadpool & Wolverine) interpretam Robert Angier e Alfred Borden, dois mágicos de origens distintas conhecidas pelas alcunhas de O Grande Danton e O Professor, respectivamente.

A amizade inicial dos dois é rompida quando cada um quer superar o outro em truques de mágica. Robert, em especial, fica espantado com um truque de teletransporte feito por Alfred. Consiste no mágico arremessar uma bola antes de entrar numa cabine para, metros à frente, o mesmo Alfred receber o objeto em outra cabine. Ao fim, O Grande Danton descobre que O Professor possui um irmão gêmeo responsável por pegar a bola na cabine à frente. Mas até descobrir o feito, Robert pratica todo o tipo de sortilégio para superar o adversário e ex-amigo.

Dois amigos mágicos se tornam rivais após disputarem pela autoria do truque de mágica mais surpreendente — Foto: Reprodução/The Movie Database
Dois amigos mágicos se tornam rivais após disputarem pela autoria do truque de mágica mais surpreendente — Foto: Reprodução/The Movie Database

8. Noites Brutais (2022)

Um dos suspenses de sucesso inesperado em 2022 foi Noites Brutais, título disponível na Netflix que tem no elenco Georgina Campbell (Bird Box: Barcelona), Bill Skarsgård (John Wick 4: Baba Yaga) e Justin Long (Olhos Famintos). O "terror de Airbnb" criado pelo diretor Zach Cregger mostra uma jovem em busca de emprego que aluga o mesmo apartamento que um cineasta. Juntos, eles descobrem que um túnel é mantido abaixo do solo, abrigando uma criatura de ferocidade implacável.

São duas as reviravoltas do filme. A primeira é de que a protagonista Tess Marshall (Campbell) não morre no ataque realizado no meio da trama, pois a Mãe, como é conhecida a criatura, a toma como filha. Já a segunda descoberta é que a criatura na verdade é uma mulher que nasceu de múltiplas relações incestuosas praticadas por Frank (Richard Brake), um estuprador que mantinha mulheres em cárcere privado debaixo de sua casa. Ainda vivo, mas debilitado, Frank é a única pessoa da qual a Mãe tem medo.

Uma mulher é mantida em cárcere numa casa onde alugou online — Foto: Reprodução/JustWatch
Uma mulher é mantida em cárcere numa casa onde alugou online — Foto: Reprodução/JustWatch

9. Parasita (2019)

Ganância e desigualdade social são dois elementos que fazem de Parasita uma história cheia de surpresas e absurdos. Escrita e dirigida por Bong Joon-ho (Expresso do Amanhã), o longa em destaque no Max mostrou de forma ficcional ao mundo o drama de pessoas que moram em porões na Coréia do Sul. É o caso da família Kim, cujo patriarca Ki-taek (Song Kang-ho) faliu após um empreendimento malsucedido. A chance de virada da família acontece quando seu filho Ki-woo (Choi Woo-shik) consegue dar aulas particulares de inglês para uma família rica.

Graças às mentiras articuladas em conjunto, os Kim conseguem permanecer na casa dos ricaços fazendo com que eles demitam antigos funcionários e os contratem no lugar. Mas eis que a família de golpistas descobre que Moon-gwang (Lee Jung-eun) também iludiu seus patrões mantendo no porão da casa seu marido Oh Geun-sae (Park Myung-hoon), um cara tão endividado e pobre quanto os Kim.

Parasita foi o primeiro filme a conquistar a Palma de Ouro e quatro estatuetas do Oscar — Foto: Reprodução/IMDb
Parasita foi o primeiro filme a conquistar a Palma de Ouro e quatro estatuetas do Oscar — Foto: Reprodução/IMDb

10. A Chegada (2016)

Já consolidado em Hollywood, o diretor canadense Denis Villeneuve adaptou o conto de sci-fi "Story of Your Life", do escritor americano Ted Chiang, para os cinemas com o longa A Chegada. O título está no catálogo do Amazon Prime Video e Netflix. Na trama, a Terra recebe uma estranha nave alienígena que emite uma linguagem quase indecifrável aos seres humanos. A Dra. Louise Banks (Amy Adams), especialista em linguística, é solicitada para fazer a leitura dos códigos junto com o físico Ian Donnelly (Jeremy Renner).

Inicialmente, Louise acredita que os códigos possam ter algum tipo de mensagem para o planeta inteiro. Mas ao passar mais tempo investigando as mensagens da nave, ela percebe que os códigos são capazes de alterar o tempo linear dos humanos, possibilitando assim premonições. Logo, ela percebemos que as imagens onde Louise aparece com um bebê são um anúncio do futuro da linguista, onde ela se casará com Donnelly e terá uma filha com ele. Mas a criança irá morrer inexplicavelmente e seu marido irá abandoná-la quando descobrir que ela já tinha conhecimento sobre isso.

O final complexo de A Chegada agradou grande parte do público — Foto: Reprodução/IMDb
O final complexo de A Chegada agradou grande parte do público — Foto: Reprodução/IMDb

11. Jogos Mortais (2004)

Em outubro de 2004 o então novato James Wan (Invocação do Mal) e seu amigo ator e roteirista Leigh Whannell (Sobrenatural) mudaram as regras do horror com Jogos Mortais, disponível no MGM (via Prime Video) e Netflix. Rendendo uma franquia com mais de 10 filmes, a obra original apresenta o vilão Jigsaw, um sádico que rapta pessoas e as insere em desafios macabros que podem custar sua vida. No primeiro longa, os participantes são o médico Lawrence Gordon (Cary Elwes) e o fotógrafo Adam Stanheight (Whannell).

Os dois estão acorrentados em um banheiro imundo onde precisam cumprir um jogo para sair vivos. Junto deles, está um cadáver deitado no chão, que supostamente é uma antiga vítima de Jigsaw. Após diversos impasses entre os dois e a fuga angustiante de Gordon, que precisou decepar o próprio pé para fugir, Adam descobre que o cadáver no chão é na verdade o próprio Jigsaw, que estava vivo o tempo todo e cujo nome verdadeiro é John Kramer (Tobin Bell). Deixando Adam sozinho para morrer, Kramer encerra o jogo.

Primeiro filme da franquia Jogos Mortais projetou a carreira do diretor James Wan para o mundo — Foto: Reprodução/IMDb
Primeiro filme da franquia Jogos Mortais projetou a carreira do diretor James Wan para o mundo — Foto: Reprodução/IMDb

12. A Criada (2016)

Além de muito romance erótico (hétero e LGBT), vingança e traições acontecendo, o drama de época A Criada também é recheado de plot twists. Ao menos três grandes reviravoltas acontecem nesse filme do diretor Park Chan-wook e que está no catálogo do Telecine (via Globoplay). Mas para entendê-las, é preciso conhecer o enredo. Baseado no romance Na Ponta dos Dedos, de Sarah Waters, A Criada mostra a paixão inesperada entre a herdeira japonesa Lady Hideko (Kim Min-hee) e sua criada coreana, Sook-hee (Kim Tae-ri).

A surpresa desse romance está no fato de que Sook-hee, na verdade, foi contratada para dar um golpe em Hideko junto com o vigarista Conde Fujiwara (Ha Jung-woo). Mas o público é surpreendido mais uma vez quando o Conde e Hideko armaram uma cilada para deixar Sook-hee no sanatório e roubar os bens do tio abusivo da japonesa. Quando o espectador pensa que acabou, vem mais uma reviravolta: Sook-hee e Hideko juntas armam um plano para trair o Conde, o tio da japonesa e assim ficar com todo o dinheiro para viverem juntas em outro país.

O longa A Criada se baseia em uma história britânica, passada no interior inglês no final do século XIX, e adapta para a Coréia dos anos 30 — Foto: Divulgação/IMDb
O longa A Criada se baseia em uma história britânica, passada no interior inglês no final do século XIX, e adapta para a Coréia dos anos 30 — Foto: Divulgação/IMDb

13. Desejo e Reparação (2007)

Disponível no Telecine, Desejo e Reparação é um romance de guerra que é uma adaptação do livro Expiação, do escritor britânico Ian McEwan. O drama acompanha a paixão entre os amantes Cecilia Tallis (Keira Knightley), filha mais velha de uma família rica, e Robbie Turner (James McAvoy), rapaz humilde que é filho da governanta da casa dos Tallis. Por causa de uma acusação falsa contada pela irmã mais nova de Cecília, Briony (Saoirse Ronan), o romance dos dois é interrompido após a prisão de Robbie por estupro.

Robbie é solto para se alistar no exército durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim do conflito, o casal está junto novamente, se casando e morrendo juntos. Porém, a história não passou de um romance com final feliz escrito por Briony. Já adulta e consciente do erro cometido contra Robbie, ela nunca se perdoou por tê-lo incriminado falsamente e encerrou assim o romance como forma póstuma de desculpas, pois os jovens nunca se reencontraram. Cecília morreu afogada em um túnel durante um bombardeio e Robbie sofreu uma infecção letal no campo de batalha.

James McAvoy e Keira Knightley interpretam um casal da década de 1930 que passa por momentos inusitados no relacionamento — Foto: Reprodução/The Movie Database
James McAvoy e Keira Knightley interpretam um casal da década de 1930 que passa por momentos inusitados no relacionamento — Foto: Reprodução/The Movie Database

14. As Duas Faces de um Crime (1996)

O filme que revelou o astro Edward Norton (Clube da Luta) em Hollywood pode ser conferido nas locadoras do Prime Video, Apple TV+ e Google Play Filmes. Com direção de Gregory Hoblit (Alta Frequência), As Duas Faces de um Crime mostra o julgamento acerca da morte de um arcebispo em Nova Iorque. O principal suspeito é Aaron Stampler (Norton), um coroinha de 19 anos de origem humilde e que sofre de problemas mentais.

Com a ampla repercussão do caso, o vaidoso advogado Martin Vail (Richard Gere) aceita defender o jovem só para ser visto na mídia. No decorrer das investigações, entretanto, Vail descobre segredos assustadores sobre o assassinato. O maior deles é que Aaron não sofre de distúrbios psiquiátricos. Ele fingiu ter problemas mentais para se salvar da prisão após matar o arcebispo. Vail, horrorizado com a revelação, quer manter distância da imprensa após a resolução do julgamento.

Filme estrelado por Richard Gere revelou mundialmente o astro Edward Norton — Foto: Reprodução/The Movie Database
Filme estrelado por Richard Gere revelou mundialmente o astro Edward Norton — Foto: Reprodução/The Movie Database

15. Garota Exemplar (2014)

Outra trama intrigante do diretor David Fincher é o drama Garota Exemplar, que pode ser visto na Netflix e no Star+. Todo o enredo se desenvolve a partir da busca do paradeiro de Amy Elliott Dunne (Rosamund Pike), uma dona de casa que desapareceu misteriosamente. As suspeitas caem sob seu marido, Nick Dunne (Ben Affleck), que alega perante à imprensa que é inocente. Por outro lado, Nick tem algumas contribuições indiretas com o caso.

Ao fim do longa, descobrimos que Amy forjou o próprio desaparecimento para incriminar Nick. O motivo seria vingança, uma vez que seu marido, que é professor, mantinha um caso com uma de suas alunas. Outro acontecimento inesperado é a continuidade do relacionamento entre os dois após o caso, já que Amy espera um filho de Nick.

Garota Exemplar foi um dos filmes mais lucrativos de 2014 — Foto: Reprodução/IMDb
Garota Exemplar foi um dos filmes mais lucrativos de 2014 — Foto: Reprodução/IMDb

16. O Nevoeiro (2007)

Quem já leu o livro O Nevoreiro, de Stephen King, antes de assistir a adaptação do diretor e roteirista Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade) já sabe que o final será devastador. O drama pós-apocalíptico mostra um grupo de sobreviventes que lutam como podem para ficar longe de uma névoa maligna. Entre eles está David Drayton (Thomas Jane), um artista plástico que está isolado em um mercado com outros sobreviventes. Resta a eles escaparem das criaturas que habitam a névoa.

Além de trazerem morte e destruição aos habitantes da pequena cidade, os monstros também promovem o desespero entre eles. Num ato pessimista, David decide em conjunto matar todos os companheiros que estão cercados pela névoa em um carro. Ao fim do pacto de suicídio, só resta o filho. O que ele não esperava é que, poucos segundos depois, o exército havia chegado na cidade para salvar as pessoas e combater a ameaça. Vendo a atitude impensada que fez, David chora amargurado.

O Nevoeiro é inspirado em conto de Stephen King — Foto: Reprodução/IMDb
O Nevoeiro é inspirado em conto de Stephen King — Foto: Reprodução/IMDb

17. Pânico (1996)

Mais de uma década após criar o assassino Freddy Krueger, o diretor Wes Craven resolveu inovar no gênero slasher mais uma vez com o filme Pânico, disponível no Telecine. Assim como outras obras do gênero, o longa é protagonizado por adolescentes do ensino médio. O diferencial, no entanto, é que o assassino está entre o grupo de protagonistas. Quando um serial killer conhecido como Ghostface mata diversos jovens, cabe à Sidney Prescott (Neve Campbell) encontrar o real culpado.

Inesperadamente, ao fim do filme Sidney descobre que Ghostface não é apenas um, mas sim duas pessoas próximas: o namorado Billy Loomis (Skeet Ulrich) e o amigo e cúmplice dele, Stuart "Stu" Macher (Matthew Lillard). O motivo das mortes era uma vingança de Billy contra a mãe de Sidney, Maureen, algo que desencadeou em uma série de outras matanças.

Pânico tem como protagonista a estudante do Ensino Médio, Sidney Prescott — Foto: Reprodução/IMDb
Pânico tem como protagonista a estudante do Ensino Médio, Sidney Prescott — Foto: Reprodução/IMDb

18. Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980)

Esse plot twist é tão famoso que até quem não assistiu Star Wars: O Império Contra-Ataca já deve saber que o vilão Darth Vader é o pai de Luke Skywalker (Mark Hammil). Mas embora muitos já conheçam o resultado desse exame de DNA Jedi, quem não é fã talvez esteja por fora do contexto. No segundo filme da franquia (quinto episódio na cronologia canônica), Luke interrompe seu treinamento com o mestre Yoda para salvar seus amigos dos soldados do Império.

Ao dar de cara com Darth Vader, Luke ouve dele um chamado para se unir ao lado negro da força. Quando o vilão pergunta ao herói se ele sabe o que aconteceu com seu pai, o Sith então revela a frase que já é lendária no cinema: "Eu sou seu pai". Essa reviravolta única da jornada do herói, bem como outras obras da franquia espacial, pode ser vista no Disney+.

Darth Vader se transformou em um ícone da cultura pop — Foto: Reprodução/IMDb
Darth Vader se transformou em um ícone da cultura pop — Foto: Reprodução/IMDb

19. O Segredo da Cabana (2012)

O Segredo da Cabana contém o enredo trivial no horror onde um grupo de jovens está isolado no meio do nada. Mas a direção de Drew Goddard e roteiro de Joss Whedon (Os Vingadores) proporcionaram um final imprevisível. Tudo começa quando Jules (Anna Hutchinson) convida seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams), Marty (Fran Kranz) e Ronald (Tom Lenk) para uma estadia em uma cabana na floresta. O que era para ser uma viagem prazerosa se transforma num martírio para o quinteto. O longa pode ser alugado no Google Play Filmes.

Os problemas surgem quando o grupo descobre um antigo diário no porão da casa que liberta a antiga família dona do imóvel, mas agora zumbificada. Muitas mortes depois, os sobreviventes Dana e Marty se deparam com uma chocante revelação: as mortes faziam parte de um ritual/experimento científico que consiste em matar arquétipos de adolescentes para acalmar monstros milenares com o poder de destruir a Terra. Ao se recusarem a concluir o plano, os dois colocam todo o planeta à mercê dos monstros.

Obra de terror no melhor estilo "jovens isolados no meio do nada" guarda uma reviravolta em seu desfecho — Foto: Reprodução/The Movie Database
Obra de terror no melhor estilo "jovens isolados no meio do nada" guarda uma reviravolta em seu desfecho — Foto: Reprodução/The Movie Database

20. Bônus: O Convite (2015)

O suspense da diretora Karyn Kusama (Garota Infernal) é uma produção independente que pode surpreender os espectadores de blockbusters. No momento, o título não está no streaming nacional, sendo necessário o uso de VPN para encontrá-lo na gringa. A trama é centrada em Will (Logan Marshall-Green), um homem que carrega o trauma de ter perdido o filho em um acidente. Sem se recuperar totalmente do trauma, ele aceita participar de um jantar na casa da ex-exposa Eden (Tammy Blanchard) e seu atual namorado, David (Michiel Huisman).

Para Will, tudo parece errado no ambiente, e ele suspeita que os demais convidados do jantar escondem um plano macabro. Depois de muitas confusões, o protagonista descobre que Eden, David e um outro convidado são integrantes de um culto que cura a dor pessoal com assassinatos. Todos os convidados irão morrer nas mãos do trio. Junto com outros sobreviventes, Will consegue escapar, mas ele descobre por sinais luminosos vermelhos em outras residências que o plano do culto é realizado em toda a cidade.

Durante um jantar, um homem desconfia que todos os convidados estão contra ele — Foto: Reprodução/The Movie Database
Durante um jantar, um homem desconfia que todos os convidados estão contra ele — Foto: Reprodução/The Movie Database

Com informações de Cosmopolitan, IMDb (1, 2), Independent, Indie Wire, Harper's Bazaar

🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

Mais recente Próxima Veja 12 filmes de romance para chorar disponíveis na Netflix
Mais do TechTudo