Diversos filmes de romance para chorar estão disponíveis para assistir na Netflix. O subgênero está entre os preferidos da audiência que adora histórias de amor por conta das tramas cheias de melancolia, química e dramas capazes de fazer até o coração mais gelado soluçar de chorar. Em Lendas da Paixão (1994), por exemplo, o espectador acompanha Brad Pitt (Bastardos Inglórios) em um triângulo amoroso que pode destruir o laço de uma família. Já a adaptação da obra de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, mostra um amor capaz de superar diferenças sociais.
Pensando em quem não abre mão de se emocionar na frente da telona, o TechTudo preparou uma coleção de romances aclamados que vão te fazer desidratar. A seguir, veja mais títulos, enredo e repercussão das obras disponíveis na Netflix.
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes filmes para assistir e chorar:
- Do Outro Lado da Dor (2023)
- Lendas da Paixão (1994)
- Por Lugares Incríveis (2020)
- Continência ao Amor (2022)
- Depois do Universo (2022)
- A Última Carta de Amor (2021)
- Me Chame pelo Seu Nome (2017)
- Orgulho e Preconceito (2005)
- Querido John (2010)
- História de um Casamento (2019)
- Ainda Estou Aqui (2022)
- Namorados Para Sempre (2010)
1. Do Outro Lado da Dor (2023)
Quando o assunto é chorar, esse romance não decepciona, já que faz o espectador experienciar uma visão comovente do amor e do luto. Após a trágica morte de seu marido Oliver, Marc enfrenta uma dolorosa jornada de luto. Em busca de alívio, decide viajar para Paris com seus amigos Thomas e Sophie. No entanto, a cidade repleta de memórias românticas com Oliver dificulta seu processo de cura, desafiando Marc a confrontar sua dor e encontrar uma maneira de seguir em frente.
O filme é estrelado por Dan Levy (Sex Education), que também escreve e dirige a obra. Ao lado dele no cast principal estão Ruth Negga (Identidade) e Himesh Patel (Não Olhe Para Cima). O longa obteve nota 6.4 no IMDb e 76% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, conquistando selo fresco.
2. Lendas da Paixão (1994)
Para quem procura um filme excessivamente dramático, este é o longa certo. Nesse romance épico, o espectador vai acompanhar um drama familiar que explora temas como amor, abandono e traição em meio aos desafios da vida na fronteira americana. Ambientado no início do século XX, o roteiro gira em torno de três irmãos: Alfred, Tristan e Samuel. Após a morte do último durante a primeira Guerra Mundial, Tristan e Alfred acabam se apaixonando pela bela noiva do irmão, criando uma intensa rivalidade que pode destruir para sempre o vínculo familiar.
O longa é estrelado por Brad Pitt (Bastardos Inglórios), Aidan Quinn (O Primeiro Amor), Julia Ormond (Sabrina). A direção é de Eduardo Zwick (O Último Samurai). O filme obteve nota 7.5 no IMDb e 59% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
3. Por Lugares Incríveis (2020)
A trama segue a jornada de Violet Markey e Theodore Finch, dois jovens que se conhecem de maneira inesperada no alto de uma torre na escola. Enquanto Violet lida com a perda de sua irmã, Finch luta contra a escuridão de sua própria mente. Ao longo do caminho, descobrem o poder da amizade e do amor para curar suas feridas emocionais.
O filme é estrelado por Elle Fanning (Malévola) e Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado). Com direção de Brett Haley (O Herói), o longa tem performance modesta nos agregadores e obteve nota 6.6 no IMDb, enquanto ganhou 65% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
4. Continência ao Amor (2022)
O romance aclamado da Netflix também é uma boa opção para quem deseja se emocionar em frente à telinha. Estrelado por Sofia Carson (Descendentes) e Nicholas Galitzine (Bottoms), a trama conta uma história de amor inusitada entre um soldado problemático e uma artista de mente aberta. Luke esconde segredos do pai enquanto Cassie tenta ganhar a vida para cuidar de sua saúde. Após se conhecerem em um bar, os dois acabam fazendo um acordo de casamento para obter os benefícios do exército.
Mesmo odiando a ideia, eles vão morar juntos para manter a farsa, mas durante a convivência, uma tragédia pode uni-los e fazer florescer um sentimento. A direção é de Elizabeth Allen Rosenbaum (O Exorcista). O filme obteve nota 6,7 no IMDb, e 32% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
5. Depois do Universo (2022)
O romance brasileiro produzido pela Netflix é uma boa opção para quem aprecia o cinema nacional e gosta de se emocionar com histórias de amor dramáticas. O enredo segue a trajetória de Nina, uma talentosa pianista que sofre com o lúpus enquanto aguarda por um transplante renal. Entre suas sessões, ela conhece Gabriel, um médico que trata o caso dela, e uma conexão especial nasce entre eles.
Com o apoio de Gabriel, Nina ganha coragem para perseguir seu sonho na música e enfrentar os desafios do tratamento ao longo do caminho. O filme dirigido por Diego Freitas (A Volta Para Casa) marca a estreia da cantora Giulia Be nas telonas, como protagonista ao lado de Henrique Zaga (The Stand). O longa obteve nota 6.6 no IMDb com base em 2,4 mil avaliações.
6. A Última Carta de Amor (2021)
Neste romance, o espectador acompanha duas histórias ambientadas em linhas do tempo distintas, mas que se entrelaçam. Na trama, Ellie Haworth é uma ambiciosa jornalista que descobre cartas de amor secretas, datadas de 1965, que revelam em suas páginas um romance proibido, deixando a jornalista determinada a resolver o mistério.
O longa conta com direção de Augustine Frizzell (Never Goin' Back). O elenco é estrelado por Joe Alwyn (A Favorita) e Shailene Woodley (Divergente). O filme tem performance modesta, obtendo nota 6.7 no IMDb e 56% de aprovação da crítica Rotten Tomatoes. Já o público do RT avaliou o longa com 80% positivo.
7. Me Chame pelo Seu Nome (2017)
Para quem busca um conto sensual e ao mesmo tempo melancólico, Me Chame Pelo Seu Nome pode ser a escolha ideal. Estrelado por Timothée Chalamet (Duna), o filme é uma adaptação do romance homônimo de André Aciman. Ambientado no verão de 1983 no norte da Itália, o roteiro segue Elio (Chalamet), um jovem precoce de 17 anos que passa seus dias escrevendo e tocando música clássica.
Um dia, Oliver (Armie Hammer), um estudante de doutorado, chega como assistente de pesquisa de seu pai e chama sua atenção. Os dois descobrem o despertar do desejo ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre. Com direção de Luca Guadagnino, o filme levou um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Além disso, também foi bem nos agregadores e obteve nota 7.8 no IMDb e 94% de aprovação da crítica no RT, recebendo selo “fresh”.
8. Orgulho e Preconceito (2005)
O clássico romance de época certamente é uma daquelas obras que vão te fazer pegar o lencinho para secar as lágrimas. O filme é uma adaptação da obra literária homônima de Jane Austen. Ambientada na Inglaterra de meados do século XIX, a trama acompanha a família Bennet, em especial Elizabeth, uma jovem independente que não se importa com as convenções sociais. Quando seu caminho cruza com o do rico e misterioso Sr. Darcy, sentimentos conflituosos tomam o controle. Entre mal-entendidos, preconceitos e provocações, eles lutam para resistir à forte atração que sentem um pelo outro.
Contudo, à medida em que se conhecem melhor, as diferenças sociais e pessoais vão dando espaço a um amor ardente e irresistível. O elenco é estrelado por Keira Knightley (Desejo e Reparação) e Matthew Macfadyen (Succession). A direção é de Joe Wright (Hanna). O filme obteve nota 7.8 no IMDb e 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco.
9. Querido John (2010)
Quando o assunto é deixar o coração apertado, Querido John não decepciona. O filme é uma adaptação do best-seller de Nicholas Sparks e narra uma história de amor em meio à tragédia da Guerra. Na trama, o soldado John Tyree se apaixona pela jovem idealista Savannah, depois de um breve encontro. Quando ele é chamado para servir no exército, os dois passam a ter um romance à distância.
No entanto, as dificuldades do serviço militar e as circunstâncias imprevisíveis podem colocar em risco a relação. O elenco é estrelado por Channing Tatum (Magic Mike) e Amanda Seyfried (Garota Infernal). A direção é de Lasse Hallstrom (Um Porto Seguro). O filme obteve nota 6.3 no IMDb e 29% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
10. História de um Casamento (2019)
O filme indicado ao Oscar certamente é um daqueles dramas inesquecíveis e capazes de comover até os mais apáticos. Aqui, o espectador acompanha as fases do relacionamento de Charlie e Nicole, do início romântico ao inevitável final doloroso. Apesar da decisão em tornar este processo mais amigável pensando em seu filho, as marcas acumuladas ao longo dos anos tornam a separação árdua.
O longa é estrelado por Adam Driver (Infiltrados na Klan) e Scarlett Johansson (Viúva Negra). A direção é de Noah Baumbach. O longa foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, obtendo nota 7.9 no IMDb e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com selo fresco.
11. Ainda Estou Aqui (2022)
O romance do diretor Arie Posin (Más Companhias) também é uma boa pedida se você quiser se emocionar. O roteiro segue a jornada de Tessa, uma jovem que cresceu em abrigos para menores e duvida do amor verdadeiro. Sua perspectiva muda ao conhecer Skylar, que logo a faz se apaixonar. Porém, o rapaz morre em um acidente de carro e Tessa passa a acredita que Skylar está tentando se comunicar com ela do além. O elenco é estrelado por Joey King (A Barraca Do Beijo) e Kyle Allen (Amor, Sublime Amor). O longa obteve nota 5,9 no IMDb e 64% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
12. Namorados para Sempre (2010)
Para encerrar a lista, nada melhor do que mais uma história de amor em declínio. Nesse romance devastador estrelado por Ryan Gosling (Barbie) e Michelle Williams (Sete Dias Com Marilyn) o espectador tem a difícil tarefa de não se render à química entre o casal. A trama foca no tumultuado relacionamento entre Dean e Cindy, desde os primeiros momentos apaixonados até o lento desgaste da relação. Alternando entre passado e presente, o filme oferece uma visão crua e honesta sobre as dificuldades e desafios do amor duradouro. Com direção de Derek Cianfrance, o longa obteve nota 7.3 no IMDb e 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco.
Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes e Netflix
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ