E-reader
Publicidade
Por , para o TechTudo


A Xiaomi lançou o "e-paper book", seu mais novo e-reader. O leitor digital da gigante chinesa se destaca pelo design ergonômico, tela de 7 polegadas de alta qualidade e autonomia de bateria de até sete semanas no modo standby. O número é superior ao do Kindle Paperwhite de 11ª geração, que promete aguentar até seis semanas com uma única recarga. Lançado na China em 5 de janeiro, o aparelho da Xiaomi tem preço sugerido de 1.399 yuan (cerca de R$ 962, em conversão direta da moeda). Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Um dos principais atrativos do aparelho é o seu design ergonômico. A tela de 7 polegadas do e-reader tem um desnível na parte traseira da carcaça, o que permite acomodar a palma da mão com maior facilidade. Além disso, o aparelho pesa apenas 166 gramas. Assim, segurar o e-reader por horas, durante períodos de leitura mais extensos, não deve ser uma tarefa desconfortável.

E-paper book, novo e-reader da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi
E-paper book, novo e-reader da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi

📝 Kindle traduz livro? Descubra no Fórum TechTudo

Outro componente do e-paper book que contribui para uma experiência de leitura mais confortável é a tela. O display possui resolução de 300 ppi e ajuste em 32 níveis de escurecimento automático da temperatura da cor. Em outras palavras, a tecnologia aumenta o conforto visual em ambientes menos iluminados, reduzindo o cansaço visual. A Xiaomi informou ainda que a tela possui tecnologia e-ink Carta 1200, que imita um papel de verdade e aparece também em e-readers como o Kindle.

O e-paper book vem com Android 11 e alguns aplicativos já pré-instalados. Em se tratando de desempenho, o aparelho vem com processador quad-core e 2 GB de RAM, que devem proporcionar boa fluidez no uso diário. A memória interna é de 64 GB — espaço mais que suficiente, mesmo para os leitores mais ávidos.

Design ergonômico do novo e-reader da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi
Design ergonômico do novo e-reader da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi

Quanto à bateria, são 1.200 mAh de capacidade. Acontece que o e-paper book vem com uma capa magnética que também possui bateria integrada, de 1.920 mAh. Somando os dois componentes, o aparelho pode ficar até sete semanas em modo stand-by e 40 horas de uso contínuo, segundo a fabricante.

Não se sabe ainda quando o dispositivo chegará no Brasil. Na China, ele foi lançado por 1,399 yuan (ou R$ 962,29, em conversão direta).

O e-paper book tem autonomia de bateria de 40 horas de uso contínuo — Foto: Divulgação/Xiaomi
O e-paper book tem autonomia de bateria de 40 horas de uso contínuo — Foto: Divulgação/Xiaomi

Com informações de Gizmochina e Gizchina

🎥 Qual Kindle comprar? Saiba escolher o modelo ideal para você!

Qual Kindle comprar? Saiba escolher o modelo ideal para você!

Qual Kindle comprar? Saiba escolher o modelo ideal para você!

Mais recente Próxima Kindle usado: 6 coisas que você deve considerar antes de comprar um
Mais do TechTudo