Celular
Publicidade
Por , para o TechTudo

O Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro, smartphones que devem ser os sucessores da linha Xiaomi 14, podem ser os primeiros celulares a receber o processador Snapdragon 8 Gen 4, ainda não lançado. De acordo com o rumor publicado pelo usuário Yogesh Brar no X (antigo Twitter), o chip da Qualcomm não deve ser lançado antes de outubro deste ano, portanto, o novo modelo da fabricante chinesa deve demorar um pouco mais para chegar ao mercado mundial. Ainda não foram reveladas especulações sobre preço ou visual do Xiaomi 15.

Como ressalta o site 91Mobiles, a Xiaomi tem um contrato de exclusividade com a Qualcomm. O acordo garante que os celulares da fabricante chinesa sejam sempre os primeiros a receber um novo chip da linha “Snapdragon 8”. Segundo Brar, outro usuário do X que tem grande credibilidade quando se trata de rumores sobre a indústria mobile, os próximos dispositivos na fila para receber o novo processador da Qualcomm depois do Xiaomi 15 devem ser o OnePlus 13 e o iQOO 13, das empresas OnePlus e iQOO, respectivamente.

Xiaomi 14 traz lentes em colaboração com a Leica; parceria tende a ser mantida — Foto: Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 14 traz lentes em colaboração com a Leica; parceria tende a ser mantida — Foto: Divulgação/Xiaomi

📝 Xiaomi Redmi 8 está diminuindo o volume sozinho: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Vale dizer que o Snapdragon 8 Gen 4, segundo rumores recentes, deve ser o chip para celular com o maior custo de fabricação até o momento. Este detalhe tende a aumentar de forma considerável o preço final dos smartphones premium que receberem o processador. O chip com oito núcleos será o primeiro da Qualcomm a ser produzido sob o processo de 3 nanômetros de segunda geração, tornando-se ainda mais eficiente energeticamente do que os seus antecessores.

Outros rumores do Xiaomi 15

Além de reforçar a presença do novo processador, o conhecido perfil Digital Chat Station foi além e trouxe um rumor sobre o provável conjunto de câmera do Xiaomi 15. O próximo topo de linha deve receber um sensor periscópio de 50 megapixels. Além disso, a câmera deve ter suporte para registrar fotos macro telefoto em alta ampliação.

O site 91Mobiles também cita relatórios anteriores que apontam a existência de um painel de 6,36 polegadas com sensor de impressão digital sob a tela, assim como o Xiaomi 14. A companhia chinesa não negou ou confirmou nenhuma dessas especulações, que devem ser encaradas pelo leitor apenas como rumores que circulam na cadeia de fornecimento de peças.

Quais as diferenças do possível Xiaomi 15 para o Xiaomi 14?

O Xiaomi 14 foi anunciado oficialmente em outubro de 2023 com o Snapdragon 8 Gen 3 e, assim como agora, também foi o primeiro smartphone do mundo a utilizar aquela versão do chipset premium da Qualcomm. Em outra comparação com rumores atuais, apesar de ter uma lente grande-angular de 50 MP, o modelo do ano passado não vinha com um sensor periscópio com a mesma capacidade, tendo apenas uma teleobjetiva de 50 MP padrão.

Com informações de 91Mobiles

🎥 Veja também nosso review do Redmi Note 13 Pro

Xiaomi Redmi Note 13 Pro é bom? Veja review do novo celular

Xiaomi Redmi Note 13 Pro é bom? Veja review do novo celular

Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de abril de 2024.

Mais recente Próxima Como ver a saúde da bateria do iPhone (iOS)
Mais do TechTudo