Os filmes coreanos podem não ter a mesma popularidade dos doramas por enquanto, mas eles estão presentes em grande número na Netflix. Entre os títulos no catálogo da plataforma, estão obras aclamadas como Okja (2017), que conta uma história comovente de uma garota que luta contra uma corporação para proteger sua amiga do reino animal. Já em A Ligação (2020), o espectador acompanha um mistério que envolve o presente e o passado.
Além disso, a plataforma também oferece uma variedade de gêneros como ficção cientifica, romance e comédia. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma coleção de bons longas coreanos para os assinantes da Netflix aproveitarem agora mesmo. A seguir, veja os títulos, enredo, elenco e repercussão das obras.
Na lista organizada pelo TechTudo, você irá encontrar os seguintes filmes coreanos disponíveis na Netflix:
- Okja (2017)
- Garota do Século XX (2022)
- Em Ruínas (2024)
- Invasão Zumbi (2016)
- Jung_E (2023)
- A Ligação (2020)
- Em Silêncio (2011)
- Rastros de Um Sequestro (2017)
- Kill Boksoon (2023)
- Psychokinesis (2018)
- Amor com Fetiche (2022)]
- Meu Nome é Loh Kiwan (2024)
1. Okja (2017)
Para quem não abre mão de uma história comovente, Okja é uma boa opção para assistir na Netflix. O filme do cineasta sul-coreano Bong Joon Ho (Parasita), conta a história de cumplicidade entre uma jovem e um animal criado por cientistas como parte de um experimento. Mija (Seo-Hyun Ahn) cresceu com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Contudo, após o final do concurso, uma multinacional deseja ficar com Okja, mas ela fará de tudo para proteger sua amiga.
O filme é estrelado por Ahn Seo-hyun (A Empregada) e Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre Kevin). Sucesso de público e crítica, o longa obteve nota 7.3 no IMDb e 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresh.
2. Garota do Século 20 (2022)
Já para quem navega pela plataforma atrás de um romance adolecente de emocionar, Garota do Século 20 reúne tudo que uma boa trama do gênero precisa, sem cair em fórmula clichê. Inicialmente ambientado no ano de 1999, com passagem de tempo até os dias atuais, o enredo segue Na Bo-Ra, uma jovem que recebe da melhor amiga adoecida, antes de sua viagem, a missão de descobrir tudo sobre um rapaz pelo qual ela está apaixonada.
Bo-Ra não só investiga como se torna amiga do garoto e acaba se apaixonando por ele. Quando sua amiga retorna, uma complexa confusão amorosa é colocada na mesa levando a trama a rumos imprevisíveis. O elenco é estrelado por Kim Yoo-jung (Meu Demônio Favorito) e Han Hyo-joo (Jóia da Coreia). A direção é de Woo-ri Bang. O longa obteve nota 7,3 no IMDb e 86% de aprovação da crítica do RT.
3. Em Ruínas (2024)
O longa de ficção científica mostra Seul em um cenário desértico e apocalíptico após um terremoto destruir tudo. Os sobreviventes devem lidar não apenas com ameaças da natureza, mas também com os perigos que eles mesmos proporcionam, já que o mundo sem lei é governado apenas pelo poder. O filme é estrelado por Lee Joon-young (D.P. Dog Day) e Ma Dong-seok (Invasão Zumbi). Com direção de Heo Myeong Haeng (Oldboy), o filme obteve nota 5,9 no IMDb e 75% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
4. Invasão Zumbi (2016)
Procurando um k-zombie? Certamente Invasão Zumbi é um dos títulos mais relevantes para o gênero e não pode ficar de fora da lista de quem adora histórias com mortos-vivos. O enredo mostra um grupo de passageiros tentando sobreviver em um trem após uma epidemia se alastrar entre os vagões, transformando pessoas em zumbis. Na tela, o espectador acompanha Gong Yoo (Goblin), no papel de Sok-woo, um pai ausente que embarca no KTX com a família, e fará de tudo para protegê-los enquanto precisa lidar com seus próprios conflitos internos. Com direção de Yeon Sang-ho, o longa obteve nota 7.6 no IMDb, e 95% de aprovação da crítica especializada, com selo fresco.
5. Jung_E (2023)
Outra boa opção para os amantes de ficção científica é Jung_E, mais uma obra do aclamado diretor sul-coreano Yeon Sang-ho (Invasão Zumbi). Num futuro pós-apocalíptico em que mudanças climáticas tornaram a terra inabitável, uma pesquisadora lidera os esforços de pôr fim a uma guerra civil. Para isso, clona o cérebro de uma destemida capitã do exército: sua mãe. A experiência de clonagem pode ser a chave potencial para vencer o conflito. O elenco é estrelado por Kang Soo-youn (Sibaji) e Kim Hyun-joo (Profecia Do Inferno). Com performance modesta, a obra obteve nota 5.5 no IMDb e 48% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
6. A Ligação (2020)
O thriller policial mistura ficção científica e suspense, trazendo reviravoltas que mudam o rumo da história e prendem a atenção do espectador até o fim. O roteiro segue Seo-yeon, uma jovem de 28 anos, que viaja para o interior da Coreia do Sul para visitar sua antiga casa, onde seu pai havia morrido em incêndio. A trama se desenrola quando ela encontra no porão escondido um diário de 20 anos atrás que a conecta por meio de uma ligação com uma mulher do passado, na mesma casa, no mesmo telefone, mas separadas por duas décadas.
Aquilo que parecia ser uma viagem no tempo toma contornos sinistros revelando traumas do passado de Seo-yeon. O elenco é estrelado por Park Shin-hye (Milagre na Cela Nº 7) e Jeon Jong-seo (Em Chamas). Com direção de Chung-Hyun Lee, o longa obteve nota 7.1 no IMDb e 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
7. Em Silêncio (2011)
Aqui temos um drama que demanda estômago do espectador. Em Silêncio conta uma história sombria e comovente que apresenta o pior lado do ser humano. O roteiro se debruça sobre uma escola para deficientes auditivos na qual membros do corpo docente agrediram sexualmente jovens estudantes surdos durante um longo período. O elenco traz como protagonistas Gong Yoo (Invasão Zumbi) e Jung Yu-mi (Nossa Sunhi). A direção é de Hwang Dong-hyuk. A trama conquistou nota 8,0 no IMDb e 100% de aprovação da crítica especializada no RT.
8. Rastros de Um Sequestro (2017)
Entre as produções asiáticas, se tem um gênero em que os sul-coreanos se destacam é no thriller policial. Aqui os assinantes da Netflix foram agraciados mais uma vez com um suspense envolvente. Na tela, o espectador acompanha Jin-seok em busca de desvendar os segredos que envolvem o sequestro do seu irmão, que retorna do cativeiro sem memória. O elenco é protagonizado por Kang Ha-neul (Amantes da Lua). Com direção de Jang Hang-jun, a obra obteve nota 7.4, IMDb e 82% de aprovação da audiência do RT.
9. Kill Boksoon (2023)
A plataforma traz também longas de ação cheio de suspense, como é o caso de Kill Boksoon, estrelado por Jeon Do-yeon (You Are My Sunshine). A trama gira em torno de mãe solteira que é uma das assassinas mais letais do mundo. Bok Soon trabalha desde nova para MK Ent, que é dirigida pelo seu mentor Cha Min Kyo. Ea resolve se aposentar para melhorar a relação conturbada com sua filha, mas antes é designada para uma última missão que pode colocar sua lealdade à prova. O longa é escrito e dirigido por Byun Sung-hyun (O Impiedoso). A obra obteve nota 6,6 no IMDb e 79% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
10. Psychokinesis (2018)
Nada como uma boa comédia cheia de aventura para levantar o astral, certo? Em Psychokinesis, o espectador pode acompanhar uma história divertida e emocionante. Suk-Hun é um segurança de banco comum até beber a água de uma nascente na montanha e ganhar poderes telecinéticos. Após abandonar a filha, ele reaparece para ajudá-la a se livrar de uma construtora controlada pela máfia que deseja tomar o restaurante da família. O elenco é estrelado por Ryu Seung-ryong (Milagre na Cela nº 7). A direção é de Yeon Sang-Ho. O longa recebeu nota 5,9 no IMDb e 80% de aprovação da crítica no RT.
11. Amor com Fetiche (2022)
Agora é o momento para os assinantes que não dispensam um romance cheio de joguinhos de prazer. Inspirado na webcomic "Moral Sense" de Gyewool, Amor Com Fetiche gira em torno de dois colegas de trabalho que acabam em uma relação cheia de "brincadeiras". Jung Ji-Woo sempre sentiu atração pelo seu colega Jung Ji-Hoo, até que um mal entendido com encomendas trocadas os aproxima e ela descobre os fetiches do rapaz. O drama é estrelado por Seohyun (Amantes da Lua) e Lee El (Goblin). Com direção de Park Hyun-Jin (Natali), o filme conquistou nota 6,3 no IMDb e 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.
12. Meu Nome é Loh Kiwan (2024)
A lista encerra com um romance proibido e comovente neste drama estrelado por Song Joong-ki, conhecido por seu papel como Vincenzo, e Sung-eun Choi (Star-Up). Original da Netflix, o longa sul-coreano acompanha a vida de Loh Kiwan, um jovem norte-coreano que precisa abandonar seu país. Após fugir da Coreia do Norte, ele tenta obter o status de refugiado na Bélgica, mas acaba no limbo, sem meios de ganhar a vida. Até que, de um encontro com uma jovem problemática, começa a florescer um sentimento capaz de salvar a vida dos dois. O filme tem direção de Kim Hee Jin. A obra obteve nota 6.8 no IMDb e 67% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes, Collider e Netflix
Mais lidas da semana
🎥 Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica