Os filmes de serial killer estão por todo catálogo da Netflix. A plataforma investiu, nos últimos anos, em longas que vão desde produções baseadas em crimes reais, como O Enfermeiro da Noite (2022) até remakes de filmes clássicos do terror como O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022). O primeiro é uma adaptação da história de Charles Cullen, um enfermeiro condenado à prisão perpétua pela morte de 29 pacientes. Já o segundo funciona como um reboot ao mesmo tempo que dá continuidade à história do assassino da clássica franquia.
Além das produções exclusivas citadas, o streaming também reúne alguns clássicos aclamados como Jogos Mortais (2004). Pensando em quem não abre mão de uma história macabra sobre assassinos em série, o TechTudo preparou uma lista com títulos interessantes disponíveis na Netflix. A seguir, veja mais obras, enredo e repercussão de cada uma dela.
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes filmes de seriall killer disponíveis na Netflix:
- Gaiola Mental (2022)
- O Colecionador de Ossos (1999)
- Jogos Mortais (2004)
- O Enfermeiro da Noite (2022)
- Lost Girls: Os Crimes de Long Island (2020)
- Instinto Secreto (2007)
- O Massacre da Serra Elétrica: A Retorno de Leatherface (2022)
- Entre Frestas (2021)
- O Assasino de Clovehitch (2018)
- Dia Dos Namorados Macabro (2009)
1. Gaiola Mental (2022)
A lista estreia com um mistério policial onde os detetives se veem obrigados a unir forças com um serial killer para resolver um caso complexo. Na trama, os policiais Jake e Mary são designados para investigar uma série de assassinatos emblemáticos. Logo Jake percebe nas mortes semelhanças com o modus operandi de um assassino articulado que ele ajudou a prender. Eles decidem contar com o criminoso para pegar seu imitador, mas o psicopata se interessa por Mary e a transforma em parte do jogo.
O elenco é estrelado por Martin Lawrence (Vovó…Zona) e Melissa Roxburgh (Manifest: O Mistério do Voo 828). O filme do diretor Mauro Borrelli (Invasão Alienígena) foi bem recebido pela audiência da Netflix, ficando em alta na plataforma, mas não teve boa performance nos agregadores. O longa conquistou nota 4,6, no IMDB, e teve 18% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
2. O Colecionador de Ossos (1999)
O longa estrelado por Angelina Jolie (Malévola) e Denzel Washington (Voltando a Viver) conta a história de um policial tetraplégíco que pensa em desistir da vida, até um assassino em série aparecer no seu caminho. Focado em deter as mortes em Nova York, o experiente ex-policial Rhyme passa a colaborar em um caso criminal junto com a investigadora Amelia Donaghy, contudo, a dupla pode encontrar problemas dentro da própria organização.
Com direção de Phillip Noyce (Geração Roubada), a obra obteve nota 6,7 no IMDb, com base em 185 mil avaliações. No Rotten Tomatoes, no entanto, a recepção foi de 18% de aprovação da crítica, e 63% de audiência.
3. Jogos Mortais (2004)
O filme que marca o início da aclamada franquia que mistura terror e suspense psicológico também faz parte do catálogo da Netflix. Na trama, o Dr. Lawrence Gordon e o fotógrafo Adam Stanheight são capturados por um serial killer que gosta de torturar suas vítimas através de situações limítrofes em um jogo macabro. O elenco é estrelado por Cary Elwes (Rebel Moon) e Leigh Whannell (O Homem Invisível), que participa do roteiro junto com o diretor James Wan (Invocação Do Mal 2).
Sucesso de público, o filme divide a opinião da crítica nos agregadores, onde obteve nota 7,6 no IMDb e 50% de aprovação da imprensa especializada no RT. Contudo, entre o público deste último, a aprovação é de 84%.
4. O Enfermeiro da Noite (2022)
Para quem não abre mão de um bom true crime, O Enfermeiro da Noite é uma boa opção no streaming vermelho. Baseado em eventos reais, o suspense adapta a história de Charles Cullen, um enfermeiro condenado à prisão perpétua pela morte de 29 pacientes. A trama é narrada do ponto de vista de Amy Loughren, enfermeira que conseguiu a confissão do assassino. O roteiro mostra como Cullen operava e se aproveitava de falhas no sistema para sair impune. Estrelado por Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo), o filme conta com direção de Tobias Lindholm (A Caça).
A produção original da Netflix fez uma estreia em alta na plataforma. Sucesso entre a audiência, a obra tem boa performance nos agregadores, onde obteve nota 6,9 no IMDb e 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
5. Lost Girls: Os Crimes de Long Island (2020)
Outro longa que também é inspirado em crimes reais é Lost Girls. O thriller lançado pela Netflix mostra a história dramatizada das mortes ocorridas em Long Island, Nova York. A trama é narrada a partir do ponto de vista da mãe de uma das vítimas. Após não receber mais notícias de Shannan, Mari Gilbert procura as autoridades mas é ignorada pela polícia por causa da profissão de sua filha. Ela, então, resolve investigar sozinha e descobre uma série de assassinatos negligenciados. Desde então, ela luta por justiça e para que o “serial killer de Long Island” seja encontrado.
O elenco é estrelado por Amy Ryan (Medo da Verdade). Com direção de Liz Garbus (Girlhood), o filme esteve em alta na plataforma durante seu mês de estreia. Nos agregadores, a obra obteve nota 6,2 no IMDb e 74% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco.
6. Instinto Secreto (2007)
No suspense policial, Kevin Costner (Dança Com Lobos) é Earl Brooks, um empresário filantropo e pai de família que esconde uma dupla personalidade como assassino em série. Afastado dos crimes por um tempo, o serial killer volta à ativa movido por seu alter ego. Conhecido por não deixar rastros, uma competente investigadora pode acabar com seu disfarce.
O filme do diretor Bruce A. Evans (Um Tira Por Acaso) divide opiniões nos principais agregadores. No IMDb, por exemplo, a obra obteve nota 7,3, com base em 156 mil avaliações, enquanto no RT recebeu 55% de aprovação da crítica. Contudo, no mesmo portal, o longa recebeu 76% de aprovação da audiência.
7. O Massacre da Serra Elétrica: A Retorno de Leatherface (2022)
O filme é, ao mesmo tempo, um reboot e uma continuação da clássica franquia de terror que conta a história sombria do serial killer Leather Face. Após quase 50 anos escondido, psicopata volta a aterrorizar um grupo de jovens idealistas que acidentalmente vão parar no seu refúgio protegido em uma cidade isolada do Texas.
O elenco é estrelado por Sarah Yarkin (Motherland: Fort Salem) e a direção é de David Blue Garcia (Festival Sangrento). A produção original da Netflix não foi tão bem recebida nos principais agregadores. A obra obteve nota 4,7 no IMDb e 30% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
8. Entre Frestas (2021)
Aqui temos mais uma produção exclusiva da Netflix, que nos últimos anos vem investindo em suspense policial. O filme polonês conta uma história ambientada na década de 1980, na Varsóvia comunista. O enredo gira em torno de Robert, um jovem policial vocacionado que persegue um serial killer que tem como alvo homens gays.
Insatisfeito com o resultado das investigações feitas pela organização, ele resolve ir sozinho atrás do criminoso. O elenco é protagonizado por Tomasz Zietek (Sem Deixar Rastros). Com direção de Piotr Domalewski (Noite Silenciosa), o filme obteve nota 6,8 no IMDb e 30% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
9. O Assassino de Clovehitch (2018)
O thriller policial acompanha a vida do jovem escoteiro Tyler Burnside e sua típica família norte-americana. Na trama, a pacata cidade onde moram coleciona uma série de assassinatos sem resolução que abalaram a comunidade há mais de uma década. Contudo, as coisas podem mudar quando Tyler encontra o esconderijo do seu pai cheio de coisas macabras que o vinculam aos crimes do passado, e talvez, do presente.
O elenco é estrelado por Charlie Plummer (Quem É Você Alasca?). A direção é de Duncan Skiles. Com boa performance nos agregadores, o filme obteve nota 6,5 no IMDb e 78% de aprovação da crítica no RT.
10. Dia Dos Namorados Macabro (2009)
O filme de terror slasher estrelado por Jensen Ackles (Sobrenatural) é um remake da produção homônima de 1981, de George Mihalka. A trama é centrada em Tom Hanniger, um jovem minerador que acidentalmente causa a morte de cinco pessoas durante seu trabalho. O único sobrevivente da tragédia foi Harry Warden, que após acordar do coma, acaba matando mais 22 pessoas.
Dez anos após o ocorrido, Tom retorna à sua cidade natal no Dia dos Namorados para se reconciliar com o passado. Contudo, uma nova onde assassinatos passa a acontecer no local. Com direção de Patrick Lussier, o longa obteve nota 5,4 no IMDb e 62% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes e Netflix
Mais lidas da semana
🎥6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ