O filme Top Gun: Maverick chegou à Netflix recentemente, ganhando mais uma opção de disponibilidade no streaming além de Paramount+, Globoplay e Claro TV+. Com Tom Cruise de volta ao papel de protagonista, a sequência foi lançada trinta e seis anos após Asas Indomáveis, trama disponível na Netflix, e que deu início à franquia em 1986. Dirigido por Joseph Kosinski, o longa ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão arrecadados ao redor do mundo. Na maior bilheteria de sua carreira, Cruise também assina a produção do título, enquanto Val Kilmer também retorna para dar continuidade a seu papel como Iceman.
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Sinopse e elenco
Com trinta anos de serviço em seu currículo como aviador naval de elite, Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) segue em seu ambiente natural no segundo filme da franquia, colocando em prática suas missões ordinárias. Ao retornar à TOPGUN com a tarefa de treinar um grupo de aviadores em formação, o piloto fica frente a frente com o tenente Bradshaw (Miles Teller), filho de seu antigo copiloto, Goose (Anthony Edwards). Em meio ao surgimento de uma missão especializada, cria-se uma rivalidade entre eles, enquanto o protagonista precisa reviver fantasmas do passado para se sacrificar em mais um nocivo serviço militar.
Além de Cruise e Teller, nomes como Glen Powell, Jon Hamm, Jennifer Connelly, Lewis Pullman, Monica Barbaro, Danny Ramirez e Jay Ellis integram o elenco principal do filme. Com 2h11 de duração, o filme acumulou 96% de aprovação no Rotten Tomatoes — site que reúne críticas especializadas e opiniões do público sobre filmes e séries. “Como os ases hiper competentes no centro da história, este é um filme que define seu caminho cedo e se apega a ele, com sutileza, estilo despretensioso e mais do que alguns ataques de emoção”, avaliou Ann Hornaday do Washington Post.
Assista ao trailer de Top Gun: Maverick
Com informações de Deadline, The Washington Post e Rotten Tomatoes.