Stardew Valley teve alguns detalhes revelados sobre sua próxima atualização gratuita, de número 1.6, que terá um novo festival, itens, mais diálogos e alguns segredos ainda não revelados. Os detalhes vieram diretamente do criador do game, Eric "ConcernedApe" Barone, em uma postagem em sua conta de Twitter. A atualização 1.6 ainda não tem uma data de lançamento, mas pode ser a última do game, já que Eric disse que não sabe se haverá uma 1.7. Stardew Valley está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation Vita, Android, iPhone (iOS), PC (Windows), Mac e Linux.
👉 Vale a pena jogar Stardew Valley? Opine no Fórum do TechTudo
O game simulador de fazenda que já teve mais de 20 milhões de unidades vendidas e tem recebido atualizações gratuitas pelos últimos anos. O festival que chega com a atualização 1.6 é um evento sazonal, como outros já contidos no game, permitindo interagir com personagens do game fora de suas rotinas.
Vale reforçar que não há maiores informações sobre quais seriam os novos itens ou o conteúdo dos novos diálogos. A postagem de Barone lista um item no final apenas como "???", levando fãs da série a especularem que pode se tratar de um novo romance. Relacionamentos são parte central de Stardew Valley, onde também é possível casar e ter filhos.
A atualização 1.6 já está em desenvolvimento desde junho de 2022, mas, na época, seria focada apenas em facilitar modificações para o jogo, algo que reforça que esta poderia ser a última atualização do jogo. Barone afirmou que haverá menos conteúdo na atualização 1.6 do que na 1.5, lançada em dezembro de 2020. Em abril deste ano, o dev comentou que havia parado a produção de seu novo jogo Haunted Chocolatier, sobre uma fábrica de chocolate assombrada, para focar no update de Stardew Valley.
O game possui uma comunidade bastante ativa e, se a atualização 1.6 trouxer facilidades para criadores de mods, o game poderá ser expandido de várias maneiras. Atualmente, já existem mods populares que introduzem multiplayer online ao jogo, mapas e itens com mais funções e detalhes e até a possibilidade de colocar monstrinhos de Pokémon no game.
Com informações de Eurogamer, Destructoid, Eric Barone