Bancos digitais
Publicidade
Por , da Redação


O PicPay lançou, nesta terça-feira (14), a nova conta digital do aplicativo destinada para menores de idade. A ideia é que crianças, a partir do primeiro dia de vida, e adolescentes possam ter acesso à nova função, que tem uma experiência parecida com a versão para adultos. Os pequenos usuários agora podem usar alguns recursos populares, como Pix, cartão de débito e Cofrinhos. A novidade permitirá ainda que pais e responsáveis possam controlar, além do extrato dos filhos, a definição de limites, transações e a programação de mesadas automáticas. Nas próximas linhas, confira mais detalhes sobre a nova função para crianças e adolescentes do PicPay.

PicPay lança conta para menores com  como Pix, cartão de débito e Cofrinhos; confira — Foto: Mariana Saguias/TechTudo
PicPay lança conta para menores com como Pix, cartão de débito e Cofrinhos; confira — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

📝 Tem vantagem ter conta num banco totalmente virtual? Veja dúvida no Fórum do TechTudo

O lançamento faz parte de uma série de novas funções voltadas para a gestão financeira familiar. Em outubro de 2023, a fintech já havia anunciado uma poupança coletiva para crianças no app. A iniciativa permitia que a rede de apoio dos jovens, que incluíam familiares e responsáveis, pudessem realizar transferências para uma conta de titularidade do menor de idade. No entanto, a nova conta digital permitirá total autonomia dos pequenos, controlados, claro, pelos pais.

De acordo com um estudo realizado pelo PicPay, 42% dos usuários do banco digital são pais ou mães de menores de 16 anos. Ainda neste estudo, foi indicado que 8 em cada 10 pais preferem a conta digital no lugar do dinheiro em papel para o dia a dia com os filhos e 60% já utilizam meios digitais para dar mesada.

Conta PicPay para menores tem supervisão dos pais — Foto: Divulgação/PicPay
Conta PicPay para menores tem supervisão dos pais — Foto: Divulgação/PicPay

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência segura para os pais e oferecer aos filhos a liberdade que eles desejam. Atualmente, menores de 18 anos já representam 10% da nossa abertura de contas e a primeira coisa que fazem é criar uma chave Pix. Acreditamos que a conta ajuda a preencher uma lacuna importante no mercado, já que poucas ou nenhuma ferramenta oferece um equilíbrio entre o que os jovens querem e o que é útil para os pais”, diz Pedro Romero, diretor de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay.

Veja também: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais recente Próxima Conta Nubank bloqueada? Saiba como resolver o problema
Mais do TechTudo