Veja como transmitir conteúdo usando a voz, controlar a reprodução pelo controle da TV, entre outros truques do aparelho do Google.
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
Chromecast é um dispositivo criado pelo Google para transformar TVs comuns em Smart TVs com acesso a apps diversos. O gadget foi lançado em julho de 2013 e funciona conectando o media center em uma porta HDMI. É necessário usar uma rede Wi-Fi para transmitir vídeos e outros conteúdos a partir de um smartphone, tablet ou notebook, basta fazer o download do software oficial para espelhar o conteúdo. O preço do Chromecast no Brasil é de R$ 150, mais barato que o Chromecast 2, anunciado em 2015, e também mais em conta do que o valor de seu lançamento. Com o aparelho, o usuário pode aproveitar para assistir à filmes e séries, por exemplo, no Netflix e no YouTube. É possível usar o Chromecast em celulares com Android, iOS (iPhone) ou Windows (Windows Phone). Lançado como irmão do dongle, o Chromecast Audio pode ajudar com o som ao conectar caixas externas, controlando funções por meio de um aplicativo. Outros aplicativos de streaming também são compatíveis com o dispositivo, como o Spotify.
Veja como transmitir conteúdo usando a voz, controlar a reprodução pelo controle da TV, entre outros truques do aparelho do Google.
Quatro cidades recebem conexão com velocidade máxima de 300 Mega. Oferta inclui três meses grátis.
Aprenda a controlar o televisor com a ajuda de comandos de voz no Google Assistente
Transmissão de músicas para a TV via Wi-Fi permite continuar ouvindo com o celular bloqueado
Veja como reproduzir filmes e séries do serviço de streaming online por meio do aplicativo na TV usando o Chromecast
Curiosidades dos robôs e detalhes dos modelos de câmeras dominaram os assuntos mais comentados no mês passado sobre eletrônicos no TechTudo.
Aparelho para TVs inovou ao usar celular para controlar conteúdo exibido via Wi-Fi
Atualização traz novos recursos, melhorias no descanso de tela e promete reduzir o consumo de dados
Plataforma traz vídeos ao vivo e sob demanda para quem já é assinante e deseja acompanhar a programação em qualquer lugar pela internet.
No Twitter, usuários de várias partes do mundo relatam que o dispositivo parou de funcionar na manhã desta quarta-feira (27)
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.