É possível manter a saúde do celular mesmo no calor brasileiro. Para garantir a segurança do seu smartphone em dias de altas temperaturas, o TechTudo separou seis cuidados para adotar. Confira a seguir!
1. Não expor diretamente ao sol
O contato direto com raios solares vai aquecer o aparelho, o que pode gerar desconforto nas mãos e tornar o sistema mais lento, comprometendo de forma definitiva as placas e a bateria do dispositivo.
2. Evite as capinhas protetoras no sol
As capinhas de plástico podem favorecer o superaquecimento dos celulares. Isso acontece porque o acessório pode abafar entradas ou impedir a circulação do ar.
3. Não deixe o celular no carro
Em um dia quente, a área interna do veículo pode se tornar uma espécie de estufa, acumulando gases aquecidos que podem causar a elevação da temperatura dos smartphones e prejudicar os sistemas internos e bateria.
4. Não coloque debaixo do travesseiro
Colocar o smartphone embaixo do travesseiro durante o carregamento da bateria pode aumentar ainda mais o calor, levando a temperatura a atingir níveis perigosos se não for dissipada com eficiência.
5. Não coloque o celular na geladeira
Nunca coloque o celular na geladeira, freezer ou em um recipiente com gelo, pois isso pode fazer com que partículas de água fiquem presas dentro do smartphone, prejudicando placas e circuitos internos.
6. Cuidado com a água do mar e piscina
As substâncias contidas na água marinha e clorada podem romper o isolamento contra água e poeira, abrindo espaço para a oxidação dos componentes internos.
6 coisas que você precisa fazer para o seu celular durar mais tempo