O Lenovo Titanium Enterprise é um computador com ficha técnica potente e gabinete curioso, que reproduz fielmente o design da USS Enterprise, nave espacial da saga de filmes e séries Star Trek. Rodando a placa de vídeo GeForce RTX 2080, da Nvidia, o modelo tem processador de nona geração da Intel, que já era esperado para o segundo semestre de 2018.
O desktop tem ainda suporte para até 32 GB DDR4 de memória RAM e até um projetor embutido, que fica acoplado na parte superior da espaçonave. A máquina foi demonstrada durante a feira Tech World, na China, onde vai ser vendido por preço de aproximadamente US$ 2.180, cerca de R$ 8.763 em conversão direta e sem impostos.
Quer comprar um computador barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo
Além da placa de vídeo e processador de última geração, o Titanium Enterprise tem armazenamento total de 3 TB, divididos em um SSD de 1 TB com interface NVMe, a mais rápida da atualidade, e o restante em HD.
Na parte frontal do disco que forma o corpo do gabinete há um painel que pode ser aberto para revelar um projetor. Não há informações precisas a respeito das especificações do projetor, mas, em todo caso, é possível usar o computador sem monitor. Basta projetar a tela na parede, além de conectar teclado e mouse à máquina.
Além disso, o gabinete é decorado por LEDs, que acendem e simulam o que seria o comportamento da nave acelerando e da tripulação no interior da Enterprise. Não há informações sobre um eventual lançamento do computador fora do território chinês.
Como montar um PC gamer em 2018? Saiba no Fórum do TechTudo