Animes
Publicidade
Por , do Rio de Janeiro*

O anime Kaiju No. 8 é o novo título exclusivo da Crunchyroll. Adaptada do mangá original de mesmo nome, a trama conta a história de Kafka Hibino, um homem com um único sonho: entrar na Força de Defesa e ajudar o país a lutar contra criaturas ameaçadoras, conhecidas como “Kaiju”. No entanto, a vida o levou para outros caminhos. A série chegou a plataforma no dia 13 de abril, e disponibiliza novos episódios, de pouco mais de 20 minutos cada, todos os sábados, às 12h30.

O anime é a primeira produção a ser disponibilizada na Crunchyroll tanto com áudio original quanto com dublagem 100% em português de forma simultânea com a estreia global. A convite da plataforma de streaming, o TechTudo participou de uma entrevista coletiva com a equipe de dublagem do anime, que contou sobre a emoção de dar voz aos personagens da série, além de dividirem o que os fãs podem esperar para os próximos episódios. Veja, a seguir, mais detalhes sobre Kaiju No. 8.

Kaiju No. 8 está sendo dublado de forma simultânea pelo Crunchyroll — Foto: Divulgação/IMDB
Kaiju No. 8 está sendo dublado de forma simultânea pelo Crunchyroll — Foto: Divulgação/IMDB

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Sinopse de Kaiju no. 8

Kafka Hibino é um homem de 32 anos que sonha, desde criança, a entrar na Força de Defesa do país. A sua terra natal está ameaçada por criaturas chamadas "Kaiju", que surgem inesperadamente e deixam um rastro de destruição por onde passam. Ainda jovem, ele prometeu a sua amiga, Mina Ashiro, que eles derrotariam esses monstros juntos, após um ataque ter destruído a cidade deles.

No entanto, anos após a promessa, Kafka trabalha na remoção dos restos mortais dos Kaiju derrotados, e teme em não conseguir cumprir com o combinado feito com Mina. Por anos, ele falhou repetidamente nas etapas do processo de seleção para a elite militar do país. Enquanto isso, Mina Ashiro não só triunfou na Força de Defesa, como virou a capitã da 3ª Divisão da força armada.

O já desanimado Kafka, então, conhece o recém-chegado Reno Ichikawa. A determinação do jovem em entrar na Força de Defesa reacende a chama de Hibino para tentar, pela última vez, se igualar a Mina Ashiro. Ele está na idade limite para ser digno de lutar pelo mais alto escalação militar do país, e precisa disputar as poucas vagas com jovens cheios de energia — e treinados — para aquela seleção de novos talentos. Porém, após um dia intenso de trabalho, o inesperado acontece para Kafka, que desenvolve uma relação ainda mais íntima com as criaturas Kaiju. Resta saber se esse incidente atrapalhará, mais uma vez, o seu sonho.

Kaiju no. 8 está disponível na Crunchyroll, com novos episódios todo sábado — Foto: Divulgação/Crunchyroll
Kaiju no. 8 está disponível na Crunchyroll, com novos episódios todo sábado — Foto: Divulgação/Crunchyroll

Elenco de dublagem

Kaiju no. 8 é o primeiro anime da Crunchyroll a exibir episódios da série ao vivo exatamente no mesmo horário em que é transmitido no Japão. Ainda, a produção é 100% dublada em português, e fãs podem acompanhar as vozes brasileiras de forma simultânea ao lançamento de cada parte da trama. Os atores e dubladores Leonardo Santhos (Kafka Hibino), Marianna Alexandre (Kikoru Shinomiya), Heitor Assali (Reno Ichikawa) e o diretor de dublagem Erick Bougleaux contaram ao TechTudo, em entrevista, um pouco da experiência de dar voz aos personagens do anime.

Erick contou que Heitor já havia o apresentado a fama mundial do mangá, mas decidiu “devorar” a HQ após descobrir que ficaria responsável pela produção e direção da dublagem no Brasil. “Gosto de ficar antenado ao que vai acontecer antes para já me planejar com elenco, saber para onde a história vai e conhecer o material mais a fundo antes de dublar o primeiro episódio”, contou o diretor.

Bougleaux, que também é dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, e Aang, em Avatar: A Lenda de Aang, disse que ficou feliz com o desafio de assumir a chefia de dublagem. Em entrevista, ele disse que “estou cuidando da produção com muito esmero e carinho para sair coisa fina e bonita para todos os espectadores”, finalizou.

Heitor Assali, Marianna Alexandre, Leonardo Santhos (no computador) e Erick Bougleaux, respectivamente, participaram da entrevista com o TechTudo; confira — Foto: Victor Bastos/TechTudo
Heitor Assali, Marianna Alexandre, Leonardo Santhos (no computador) e Erick Bougleaux, respectivamente, participaram da entrevista com o TechTudo; confira — Foto: Victor Bastos/TechTudo

Ainda sobre a produção, Marianna Alexandre diz que não basta dar voz aos personagens, é necessário adaptar os diálogos e as expressões para cada público. “É a famosa versão brasileira”, adicionou. De fato, a dublagem brasileira é considerada uma das melhores do mundo, e essa alcunha passa também pela preparação do conteúdo, como contou Erick Bougleaux:

É tudo uma matemática porque a gente quer deixar tudo muito natural; algo fluido. Não é só traduzir. Também é tomar cuidado para não fazer uma fábrica de meme, sabe? Não pode fugir muito do original. É todo um cuidado ali para você trazer para o Brasil, fazer uma coisa divertida, engraçada e que funcione para o nosso povo, no nosso ritmo.

Em um momento de descontração, os dubladores aproveitaram o papo para eleger os personagens favoritos do anime — e aqueles que eles construíram uma antipatia. Vale destacar que não valia mencionar aqueles que eles dublam. Para Heitor e Erick, Iharu Furuhashi é um dos melhores personagens da saga. O jovem, ainda discreto, é um dos grandes prodígios de sua escola, e promete se destacar na seleção de jovens talentos da Força de Defesa. Ele tem um moicano rosa estiloso, que é sua marca especial, e não gosta de ser derrotado ou inferiorizado por ninguém.

Já para Leonardo Santhos, além de seu personagem Kafka Hibino, Bakko é um dos destaques do anime. O personagem é um tigre e faz parte da 3ª Divisão da Força de Defesa, e usa toda a imponência para destruir em poucos golpes os Kaiju que ameaçam o país. Marianna Alexandre, enquanto isso, levantou uma polêmica: “pode falar quem você não gosta (risadas)? Impliquei com a Mina, achei antipática. Ela ainda abandonou o Kafka”, completou a dubladora. Erick e Heitor garantiram que, mais para frente no anime, a avaliação da atriz sobre a personagem irá mudar.

Bakko é o tigre da 3ª Divisão da Força de Defesa, e protagoniza grandes cenas de luta no anime — Foto: Reprodução/Crunchyroll
Bakko é o tigre da 3ª Divisão da Força de Defesa, e protagoniza grandes cenas de luta no anime — Foto: Reprodução/Crunchyroll

Cada episódio de Kaiju no. 8 é disponibilizado na Crunchyroll já com a dublagem. Essa é uma das grandes novidades do anime, que permite que consumidores possam escolher como assistir. Vale lembrar que outras produções costumam disponibilizar inicialmente apenas em versão original, e adicionam, ao longo do tempo, as novas opções de áudio. Para os entrevistados, tanto a classe dos dubladores, quanto o público ganham com essa medida. Em entrevista, eles falaram sobre a novidade:

“É muito legal também quando sai essa questão simultânea porque tem muita gente que gosta de acompanhar o dublado e às vezes não consegue. Agora, o anime fica literalmente a gosto do freguês. Inclusive, nós como dubladores [...] também gostamos de ver isso e aguardar ansioso. A gente quer ver o nosso trabalho nisso. [...] Todo mundo sai ganhando, com certeza” concluíram.

E para aqueles que esperam cenas de lutas épicas, os dubladores de Kaiju no. 8 prometeram uma única coisa aos leitores do TechTudo para os próximos episódios: MUITA AÇÃO.

Repercussão

O anime ainda não foi avaliada no Rotten Tomatoes, famoso agregador de críticas de filme. No entanto, no MyAnimeList, a produção tem uma nota de 8.26, enquanto no IMDB tem nota 8,3 e no Crunchyroll, 94% das avaliações dão a nota máxima para a obra, totalizando no fim 4,9 estrelas. No campo de comentários, é possível observar elogios às músicas de abertura e encerramento de cada episódio, além da ansiedade para novos capítulos.

Para o TechTudo, que assistiu aos cinco primeiros episódios do anime, Kaiju no. 8 tem potencial de se tornar uma das grandes produções do cenário. Tudo o que se espera está ali: grandes lutas, reviravoltas, momentos hilários e, claro, personagens cativantes. A produção é intensa e visceral na medida certa, e prende o telespectador do início ao fim. É fácil gostar e se identificar com Kafka, Reno e companhia. Certamente, vale assistir e esperar ansiosamente por cada novo episódio.

Kaiju no. 8: confira o calendário dos episódios

  • Episódio 1: 13 de abril – já disponível
  • Episódio 2: 20 de abril – já disponível
  • Episódio 3: 27 de abril – já disponível
  • Episódio 4: 4 de maio – já disponível
  • Episódio 5: 11 de maio – já disponível
  • Episódio 6: 18 de maio
  • Episódio 7: 25 de maio
  • Episódio 8: 1° de julho
  • Episódio 9: 8 de junho
  • Episódio 10: 15 de junho
  • Episódio 11: 22 de junho
  • Episódio 12: 29 de junho

Veja o trailer de Kaiju No. 8

Kaiju no. 8: veja trailer do novo anime da Crunchyroll #trailer #streaming

Kaiju no. 8: veja trailer do novo anime da Crunchyroll #trailer #streaming

* O jornalista foi convidado pelo Crunchyroll a visitar o estúdio de dublagem do anime

Com informações de Crunchyroll e IMDb

🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Mais recente Próxima Veja 12 animes dublados amados para assistir online hoje mesmo
Mais do TechTudo