Bruce and Box é um novo jogo bizarro para o Nintendo Switch que é jogado com uma caixa de papelão para controlar a ação na tela. O game conta a história de Bruce, que perdeu tudo em uma aposta e teve todas as suas posses tomadas — inclusive suas roupas — e agora precisa chegar em casa usando apenas uma caixa de papelão que achou na rua para "cobrir suas partes". Bruce and Box foi lançado para Nintendo Switch em 2 de maio e pode ser adquirido por R$ 27, porém o usuário precisa ter sua própria caixa de papelão. Além disso, o game não é recomendado para menores de 12 anos.
👉 Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo
Usuários controlam o movimento de Bruce usando uma caixa assim como no jogo, levantando-a para que ele ande ou a abaixando para que ele se esconda. Caso algum personagem veja Bruce andando pelado com a caixa, irá chamar a polícia e é Game Over. O jogo funciona ao utilizar a câmera do Joy-Con direito do Nintendo Switch, posicionando-o em uma superfície próxima, como uma mesa, apontada para o jogador que segura a caixa de papelão, com uma distância de aproximadamente dois joy-cons. Dessa forma, o game consegue detectar quando o jogador suspende ou abaixa a caixa.
É possível jogar o game pelado apenas com uma caixa de papelão para se sentir na mesma situação que Bruce, porém, isso não é obrigatório. No entanto, os jogadores precisam utilizar roupas curtas que deixem suas pernas à mostra, como shorts, bermudas ou saias. O uso de vestidos, saias longas ou robes pode prejudicar a detecção das pernas do usuário e impedir que o game funcione adequadamente.
Conheça Bruce and Box, jogo bizarro que o jogador corre em uma caixa #trailer #jogos
O jogo foi criado pelo desenvolvedor japonês Wataru Nakano com a companhia Miyazaworks, que já possuem um histórico de criar games com métodos de controle incomuns. Entre eles está um jogo de Whack-a-Mole (Acertar a marmota) invertido em que pessoas colocam suas cabeças nos buracos e têm que evitar de serem atingidas. Há ainda um game para smartphones controlado por petelecos em um par de óculos e até um jogo de voo em que usuários usam asas nos braços para guiar um vendedor pelo céu.
O Nintendo Switch costuma ser a casa de títulos incomuns graças às propriedades de seus controles joy-con que incluem funções como giroscópio e acelerômetro para detectar movimento, Rumble HD para emitir vibrações específicas e câmera infravermelha capaz de detectar formas em geral. Os controles de movimento do joystick foram inclusive utilizados em outro jogo estranho chamado "Give me toilet paper!" no qual o joy-con era colocado em um rolo de papel higiênico para controlar a ação.
Com informações de GoNintendo, Nintendo Game Store, Wataru Nakano, Miyazaworks
Nintendo Switch: vale a pena comprar o console?