A JBL anunciou, nesta segunda-feira (6), o lançamento no Brasil dos seus óculos escuros com fone de ouvido, os Soundgear Frames. O produto funciona com uma tecnologia chamada OpenSound para que o usuário possa escutar música sem que seja necessário cobrir as orelhas ou introduzir um fone no canal auditivo. Ele garante resistência a respingos de água IP54 e tem bateria que pode durar até oito horas em reprodução de conteúdo. O preço de lançamento é de R$ 799.
Os Soundgear Frames foram anunciados mundialmente em janeiro, durante a CES 2024. Na feira, o acessório recebeu um prêmio de inovação. O vestível concorre, de certa forma, com alternativas como o Ray-Ban Meta, vestível desenvolvido pela dona do Facebook com a marca de óculos. A diferença é que os Soundgear Frames foram pensados como um produto de áudio, trazendo a tecnologia de som da JBL para o produto. O acessório não tem câmera ou tela de visualização.
📝 Qual é o melhor fone de ouvido Bluetooth? Saiba no Fórum TechTudo
Os óculos trazem dois drivers de 25 mm x 9 mm embutidos dentro das hastes, o que permite a reprodução de áudio de forma aberta. A resposta de frequência vai de 100 Hz a 18 kHz, o que demonstra uma ausência esperada de sons muito graves, algo comum em produtos do tipo. A bateria tem capacidade de 110 mAh, o que, como mencionado acima, deve garantir até oito horas de reprodução de conteúdo. A recarga, feita por meio de um cabo USB-C conectado às duas hastes, deve demorar duas horas, segundo a JBL.
São duas cores disponíveis: ônix e perolado. Há ainda a possibilidade de adicionar lentes de grau aos óculos. O produto conta ainda com um microfone para chamadas de áudio, que podem ser respondidas por meio de um botão na haste. O mesmo comando também pode ser usado para pausar a música, ou mesmo avançar, retroceder e ajustar o volume. Os Soundgear Frames estão disponíveis para compra no site oficial da JBL.
🎥 JBL Tune 770 NC: confira unboxing e detalhes do headphone
JBL Tune 770 NC: confira unboxing e detalhes do headphone