Máquinas de cartão
Publicidade

Por Raisa Monteiro Capela, Para o TechTudo


O InfinitePay é um app de pagamentos disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), e que possui maquininha própria com as principais bandeiras de cartão utilizadas no Brasil. As taxas do InfinitePay costumam ser mais baixas do que as dos concorrentes, além das operações como transferências bancárias, por exemplo, terem custo zero. No app, é possível fazer a aquisição da maquininha, além de pagar por intermédio de links, visualizar histórico de compras e até calcular taxas. Veja, a seguir, como funciona, se é confiável e se as taxas do InfinitePay.

InfinitePay é confiável? Veja como funciona o app de pagamentos concorrente do Mercado Pago, NuTap, Ton e Sum Up  — Foto: Divulgação/InfinitePay
InfinitePay é confiável? Veja como funciona o app de pagamentos concorrente do Mercado Pago, NuTap, Ton e Sum Up — Foto: Divulgação/InfinitePay

Máquinas de cartão de crédito no celular são seguras? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O que é InfinitePay e como funciona?

O InfinitePay é um modelo de maquininha desenvolvida pela fintech Cloudwalk, e promete taxas 80% menores do que as oferecidas no mercado de pagamentos. Para isso, a empresa utiliza tecnologias como blockchain, que registra transações de moedas virtuais, e inteligência artificial. A maquininha pode ser comprada no site oficial da empresa ou através do aplicativo disponível na Google Play e App Store, em até 12 parcelas e com frete gratuito para todo o país. O equipamento possui sistema Android, conexão Wi-Fi e transações por chip ou aproximação.

InfinitePay tem taxas? Se sim, quais e de quanto?

A maquininha do InfinitePay não tem taxa de adesão ou de mensalidade, e os custos de antecipação do pagamento já estão inclusos. Após a aquisição do equipamento, são cobrados apenas os custos operacionais. A taxa para pagamentos no cartão de crédito, por exemplo, varia entre 3,16% e 13,41%, já que o valor depende da quantidade de parcelas e da bandeira usada pelo cliente.

Na modalidade débito, a taxa do InfinitePay é de 1,38% para cartões Visa e Mastercard e 2,58% para cartão Elo. Já as taxas para links de pagamento podem variar de 4,20% a 16,66%, de acordo com o número de parcelas da compra. Para pagamentos realizados via Pix, não há taxa nem limite de transações.

InfinitePay oferece taxas reduzidas, aceita as principais bandeiras de financeiras do Brasil e permite parcelar compras em até 12 vezes. — Foto: Divulgação/InfinitePay
InfinitePay oferece taxas reduzidas, aceita as principais bandeiras de financeiras do Brasil e permite parcelar compras em até 12 vezes. — Foto: Divulgação/InfinitePay

InfinitePay é seguro? Quem pode usar?

O InfinitePay conta com tecnologias avançadas para garantir transações seguras. As maquininhas possuem certificação PTS POI - ou seja, possuem camadas de proteção do hardware e software que criptografam todo o tráfego de informações de dados do cartão. Ainda, o serviço conta com política "White Hat", um programa de recompensas para a identificação de falhas e erros, com o intuito de evitar brechas e vulnerabilidades no sistema.

Segundo o site Reclame Aqui, o InfinitePay teve nota 8,9 nos últimos seis meses, com um índice de 99,6% de resposta às reclamações feitas por usuários. A plataforma só está disponível para pessoas jurídicas, como empresas e microempreendedores individuais (MEI).

Como solicitar o serviço?

Para adquirir uma maquininha do InfinitePay, baixe o aplicativo nas lojas oficiais e faça o registro. Insira o telefone > Nome completo > crie um nome de login > coloque o CPF > cadastre um e-mail > Data de Nascimento. Ao finalizar a criação da conta, selecione a opção “Comprar Maquininha”.

Ao iniciar o processo, ele pedirá o CNPJ da empresa, CPF e data de nascimento. Em seguida, o contratante deve inserir os dados bancários associados ao CNPJ do cadastro, além do endereço de entrega em que deseja receber a maquininha. Por fim, basta selecionar a forma de pagamento e a compra entrará em análise. Com a compra aprovada, o envio da da InfiniteSmart é gratuito, para todo Brasil.

Para contratar o InfinitePay basta acessar o site ou aplicativo oficial — Foto: Reprodução/Raisa Capela
Para contratar o InfinitePay basta acessar o site ou aplicativo oficial — Foto: Reprodução/Raisa Capela

O InfinitePay oferece cadastro gratuito para o Link de Pagamento. Por meio desse recurso, empreendedores e lojistas podem gerar cobranças, com taxas a serem calculadas dentro do próprio aplicativo. Para fazer o cadastro, o usuário deve tocar em "Tornar-se um lojista" e rolar a tela até o "Link de Pagamento". Em seguida, aperte em "Fazer cadastro" e, então, o app irá solicitar informações como CNPJ e dados bancários sujeitos à aprovação.

Links de Pagamento permitem realizar cobranças por apps de mensagens  — Foto: Reprodução/Raisa Capela
Links de Pagamento permitem realizar cobranças por apps de mensagens — Foto: Reprodução/Raisa Capela

Quais os diferenciais para os concorrentes?

As principais concorrentes da InfinitePay são as máquinas Nubank (NuTap), Mercado Pago e Ton. Com funções e bandeiras similares, elas se diferenciam entre valores e taxas operacionais oferecidas, todas isentas de mensalidade. Enquanto uma InfinitePay custa 12x de R$ 28,90 (investimento de menos de 1 real por dia), uma Ton T3 sai por R$ 322,80, Mercado Pago Point Pro 2 por 298,80 e a NuTap, por ser totalmente digital, não possui equipamento.

As taxas também variam. A InfinitePay possui taxa de débito de 1,38%, e crédito a partir 3,16%. Enquanto a Ton cobra 1,69% de débito e a partir de 3,49% no crédito, e a Mercado Pago Point taxa de 1,99% no débito e a partir de 4,74% no crédito. Com a NuTap, compras no débito com taxas de 1,49% e a partir 3,19% no crédito.

Com informações de InfinitePay.

Veja também: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais recente Próxima Quatro coisas que você não sabe sobre maquininhas de cartão
Mais do TechTudo