Primeira etapa do CBLOL 2024 definirá a representante brasileira na edição deste ano do MSI. Alguns dos times participantes são FURIA, INTZ, Liberty, LOS, LOUD e paiN Gaming
-
-
-
-
Riot Games
-
-
-
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
A INTZ e-Sports Club é uma organização de esporte eletrônicos brasileira com base em São Paulo. Os Intrépidos, como também são conhecidos, têm equipe de League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Free Fire. A equipe foi campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 segundo split, quando sagrou-se também pentacampeã do torneio. O título garantiu a classificação da INTZ para o Mundial de LoL, onde a equipe não passou da fase de grupos. No primeiro split do CBLoL 2021, o time ficou em sétimo lugar.
Além disso, a INTZ é bicampeã da Superliga ABCDE (2017 e 2018), e marcou história em 2016 ao ganhar os dois splits do ano sem perder nenhuma partida. O time é um dos participantes do novo formato de franquias do CBLoL. Atualmente na equipe de LoL, a organização conta com o seguinte elenco: Arthur “SkB” Cruz (Topo), Bruno “Hauz” Ferreira (Topo), Cauã “CacaBlade” Galvão (Topo), Kaique “VISAO” Teixeira (Caçador), Leonardo “Gragolandia” Brito (Caçador), Luis Gustavo “Sting” Dirami (Caçador), Bruno “Envy” Farias (Meio), Gustavo “Hanor” Carrilo (Meio), Tainá “Yatsu” dos Santos (Meio), Leandro “Taara” Monteiro (Atirador), Micael “micaO” Rodrigues (Atirador), Leonardo “Gyeong” de Lima (Suporte) e Matheus “Professor” Leirião (Suporte).
A INTZ e-Sports Club foi fundada em junho de 2014 com jogadores vindos da equipe da United. A organização começou sua trajetória no League of Legends com a participação da Regional Brasileira de 2014, que contava com oito equipes no total: quatro do CBLoL e mais quatro vencedores da classificatória online. A INTZ foi eliminada na primeira série por 2 a 0 pela paiN Gaming, atual campeã brasileira na época.
No ano seguinte, a equipe estreou no CBLoL. Com o caçador Gabriel "Revolta" Henud na escalação, a equipe avançou à fase mata-mata do campeonato com cinco vitória e dois empates. Na fase decisiva, a INTZ enfrentou novamente a paiN Gaming e, dessa vez, saiu vencedora. Na final, venceu a favorita Keyd Stars e saiu campeã em sua primeira participação. Com o título, a INTZ garantiu vaga para a disputa do International Wildcard Invitational, que foi disputado em Istambul, Turquia. Apesar de fazer uma boa campanha, os brasileiros foram derrotados de virada pela equipe da Beşiktaş, donos da casa, por três a um.
No segundo split do CBLoL de 2015, a equipe chegou na final pela segunda vez consecutiva e em novo confronto contra a paiN Gaming, foi derrotada por três a zero e ficou com a segunda colocação. No final do ano de 2015, a segunda equipe da INTZ, a INTZ Red, garantiu vaga para a disputa do primeiro split de 2016, porém devido a restrições da Riot Games, que não permitia duas equipes da mesma organização, teve que vender sua escalação para a Red Canids.
Em 2016, no primeiro split do CBLoL, os intrépidos terminaram a primeira fase da competição em segundo lugar e com isso classificaram-se diretamente às semifinais. A INTZ venceu a Operation Kino por três a um e avançou à final. A partida decisiva foi venceida por três a zero, novamente contra a Keyd Stars, e garantiu o título invicto à INTZ.
A vitória classificou a equipe novamente para o International Wildcard Invitational. Dessa vez a competição foi disputada na Cidade do México e a INTZ caiu nas semifinais após ser derrotada por três a zero pela Hard Random. Posteriormente a sua segunda derrota internacional, que decepcionou tanto os jogadores quanto os torcedores, os Intrépidos voltaram ao Brasil e mais uma vez sagraram-se campeões do segundo split do CBLoL de 2016. O título veio após vitória por três a zero na final contra a CNB.
O segundo título do CBLoL no ano garantiu à INTZ uma vaga no International Wildcard Qualifier, realizado no Brasil, que deu aos dois melhores times uma vaga no Campeonato Mundial de League of Legends. Os Intrépidos venceram na final a Dark Passage por três a dois e conquistou uma vaga no Campeonato Mundial. O desempenho internacional não foi satisfatório: a equipe brasileira terminou o campeonato com apenas uma vitória e ficou na última colocação.
O ano de 2017 foi marcado pelo desmanche da equipe que dominara o cenário nacional de LoL. Alexander "Abaxial" Haibel, que era o treinador da equipe, Gabriel "Revolta" Henud, Felipe "Yang" Zhao e Gabriel "tockers" Claumann deixaram a equipe em busca de novos desafios. Com a saída de seus atletas, a organização apostou em jogadores que não vinham de um bom momento; foram contratados para suprir as ausências Marcelo "Ayel" Mello, Gabriel "Turtle" Peixoto e Bruno "Envy" Farias.
A nova escalação surpreendeu e terminou a primeira fase do primeiro split do CBLoL 2017 na primeira colocação, com apenas uma derrota e cinco vitórias. Apesar da boa campanha, a INTZ caiu na semifinal para a equipe da Keyd Star. O segundo split foi um replay do primeiro: novamente os Intrépidos terminaram na liderança do campeonato e caíram na semifinal, dessa vez com uma derrota para a paiN Gaming por três a um.
No fim do ano, houve uma nova reformulação na equipe. Micael "micaO" Rodrigues, Luan "Jockster" Cardoso e o treinador Peter Dun, remanescentes da equipe que dominou o cenário, deixaram a organização. Com a saída de micaO e Jockster, a INTZ contratou Pedro "Ziriguidun" Vilarinho e Luis Felipe "Absolut" Carvalho. Apesar do primero ano sem um título no CBLoL, os Intrépidos conquistaram a Superliga ABCDE de 2017, com a nova escalação. O título veio após duas vitórias por três a zero, contra a paiN Gaming e ProGaming, na semifinal e final, respectivamente.
Ainda que tenha conquistado um título importante com essa line up, o ano de 2018 não rendeu bons frutos aos atletas e torcedores da organização. Devido a sua história na competição, equipe fez uma campanha no primeiro split do CBLoL muito abaixo do esperado. A INTZ terminou o torneio em sexto lugar com apenas duas vitórias e cinco derrotas. O segundo split não foi diferente: a equipe começou mal o campeonato com três derrotas e se recuperou no final. As vitórias no fim da fase classificatória não foram suficientes para fazer com que a equipe fosse à fase mata-mata. A INTZ, novamente, ficou com o sexto lugar com uma campanha de três vitória e quatro derrotas.
No fim do ano, a INTZ disputou a Superliga ABCDE de 2018. Os Intrépidos terminaram a fase de grupos em segundo lugar no Grupo B, atrás da paiN Gaming, com quatro vitórias e uma derrota. Classificada à semifinal, a equipe derrotou a Vivo Keyd por três a zero e vou à final contra a equipe que fizera uma campanha perfeita na fase de grupos, a paiN Gaming. Em um jogo disputado, a INTZ venceu por três a dois e sagrou-se bicampeã da Superliga.
A INTZ voltou a figurar entre os primeiro colocados do CBLoL em 2019. No primeiro split do tornei, os intrépidos conquistaram a 3ª colocação e se classificaram para as semifinais. No entanto, acabaram perdendo a disputa por 3-2 para o Flamengo Esports.
Já no primeiro split do CBLoL 2020, a equipe quase foi rebaixada ao ficar na 7ª colocação durante a fase de pontos corridos. A equipe veio a vencer a Team oNe eSports por 3-2 e garantiu sua permanência na elite.
No segundo split do CBLoL 2020, a INTZ deu a sua volta por cima. Após conquistar o segundo lugar durante a fase inicial, a equipe se consagrou campeã no dia 5 de setembro ao vencer a paiN Gaming por 3-1, conquistando também a participação no Mundial de LoL 2020.
Apesar da classificação para o Worlds, a INTZ não teve boa participação na competição, terminando na última posição em seu grupo na fase inicial. Apesar da colocação, os intrépidos conseguiram uma vitória sobre a Team Liquid que surpreendeu a todos.
Arthur “SkB” Cruz (Topo)
Bruno “Hauz” Ferreira (Topo)
Cauã “CacaBlade” Galvão (Topo)
Kaique “VISAO” Teixeira (Caçador)
Leonardo “Gragolandia” Brito (Caçador)
Luis Gustavo “Sting” Dirami (Caçador)
Bruno “Envy” Farias (Meio)
Gustavo “Hanor” Carrilo (Meio)
Tainá “Yatsu” dos Santos (Meio)
Leandro “Taara” Monteiro (Atirador)
Micael “micaO” Rodrigues (Atirador)
Leonardo “Gyeong” de Lima (Suporte)
Matheus “Professor” Leirião (Suporte)
Ex-jogadores
Luis Felipe "Absolut" Carvalho
Pedro "Ziriguidun" Vilarinho
Marcelo "Ayel" Mello
Gabriel "Turtle" Peixoto
Luan "Jockster" Cardoso
Gabriel "Revolta" Henud
Felipe "Yang" Zhao
Luan "Jockster" Cardoso
Ying "Tianci" Tian-Ci
João "Zuao" Vitor
Bruno "Hauz" Ferreira
Matheus "Blacky" Lessa
Guilherme "Mills" Conti
Rodrigo ''Tay'' Panisa
Yuri ''Yupps'' Petermann
Lucas ''Accez'' Miranda
Gustavo ''Hanor'' Carrilo
Ygor ''RedBert'' Freitas
Felipe "Boal"
Gabriel "Revolta" Henud
Diogo "Shini" Rogê
Victor "Cabu" Oliveira
1º Split CBLoL 2015
1º Split CBLoL 2016
2º Split CBLoL 2016
International Wildcard Qualifier 2016
Superliga ABCDE 2017
Superliga ABCDE 2018
1º Split CBLoL 2019
2º Split CBLoL 2020
Primeira etapa do CBLOL 2024 definirá a representante brasileira na edição deste ano do MSI. Alguns dos times participantes são FURIA, INTZ, Liberty, LOS, LOUD e paiN Gaming
Nova temporada conta com surgimento de novos favoritos e de equipes que podem surpreender durante o ano de 2024; confira mais detalhes e as line-ups completas do CBLOL
Terceira final seguida entre as duas equipes ocorre neste sábado (9) em Recife; saiba tudo sobre a decisão e veja como acompanhar o confronto entre LOUD e paiN online e de graça.
Vaga no próximo Mundial de League of Legends será definida no dia 9 de setembro, no Recife; veja mais informações
As seis equipes sobreviventes já estão definidas e disputam pelo título e pela vaga brasileira no Mundial de LOL 2023 na Coreia do Sul; veja mais detalhes sobre o split
Batalha pelo título brasileiro e vaga no Mundial de LOL 2023 começa na fase de grupos; confira mais informações sobre o campeonato e resultados
Primeira fase do 2° Split terá como estreia o duelo entre LOUD e paiN, finalistas da última etapa; veja como acompanhar esse e demais jogos do torneio
Confira como as dez participantes do CBLOL se prepararam para a segunda etapa da edição de 2023
Seis equipes continuam na busca pela vaga no MSI 2023 e o título nacional; confira mais informações
Resultado na última rodada colocou a paiN Gaming como líder da primeira fase. Veja a seguir mais detalhes da vitória da FURIA sobre a Los Grandes.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.