Inteligência Artificial
Publicidade
Por , para o TechTudo


As ferramentas de edição do Google Fotos que usam recursos de inteligência artificial serão liberadas para todos os usuários do aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Conforme o anúncio da gigante da tecnologia divulgado na última quarta-feira (10), o acesso ao recurso Magic Editor, lançado no ano passado, é um dos principais destaques. Ele permite corrigir cores, fazer recortes, expandir imagens e muito mais com apenas alguns cliques. A novidade começa a valer a partir de maio, antes, os serviços de IA no Google Fotos eram limitados a dispositivos Pixel e assinantes pagos. A seguir, confira mais detalhes sobre a mudança.

Google Fotos irá disponibilizar edição de foto por IA para todos os usuários — Foto: Mariana Saguias/TechTudo
Google Fotos irá disponibilizar edição de foto por IA para todos os usuários — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Conforme o Google, o Magic Editor facilita a realização de edições complexas de fotos com ações simples e intuitivas, como reposicionar o assunto, preencher lacunas, remover pessoas da foto ou mudar o céu de cinza para azul, mediante uma IA generativa. Anteriormente, esses tipos de edição exigiam o Magic Eraser e outras ferramentas mais profissionais, como o Photoshop, para obter o mesmo efeito.

O conjunto de ferramentas de IA no app de foto inclui o Photo Unblur, que usa aprendizado de máquina para aumentar a nitidez de fotos borradas e o Portrait Light, que permite alterar a fonte de luz nas fotos. Os usuários poderão brincar com sugestões de céu, pop de cores, efeito HDR para fotos e vídeos, desfoque de retrato, luz de retrato (além dos recursos de adição de luz/balanceamento de luz na ferramenta), fotos cinematográficas, Estilos no Editor de Colagem e Efeitos de Vídeo.

O Magic Editor faz edições em fotos com um clique — Foto: Reprodução/YouTube
O Magic Editor faz edições em fotos com um clique — Foto: Reprodução/YouTube

Sem nenhuma assinatura extra necessária, a empresa afirmou que a novidade começará a funcionar a partir do dia 15 de maio, chegando gradativamente a todos os aparelhos, para qualquer pessoa que use o Google Fotos no Android e iOS. Os usuários terão dez salvamentos de edições do Magic Editor liberados por mês.

O programa não está disponível em dispositivos que não atendem aos requisitos mínimos do sistema. O smartphone deve rodar Android 8.0 ou superior, e no caso dos iPhones, deverá ter o iOS 15 ou superior.

Com informações de Google e TechCrunch.

Veja também: Modo Temporário do Instagram abre chat SECRETO; saiba ativar

Modo Temporário do Instagram abre chat SECRETO; saiba ativar

Modo Temporário do Instagram abre chat SECRETO; saiba ativar

Mais recente Próxima Inteligência artificial do Google não será mais gratuita? Entenda rumores
Mais do TechTudo