Fallout já está disponível para assistir via Amazon Prime Video com oito episódios, e já teve a confirmação de uma segunda temporada. A série é uma adaptação dos jogos da Bethesda, RPGs pós-apocalípticos em primeira pessoa com personagens criados do zero - algo que deu certa liberdade à produção para trazer nomes 100% novos para a trama. Ainda assim, o seriado traz o core dos jogos, com um mundo devastado por bombas nucleares, ameaças monstruosas e pessoas tentando sobreviver a qualquer custo, além de comunidades vivendo em Vaults, ou refúgios, sem contato com o mundo exterior.
Dessa forma, há diversos "easter eggs" presentes ao longo dos episódios, trazendo pequenas referências aos games da franquia, e que todo fã da saga deveria notar. Para ajudar a encontrá-los, o TechTudo separou 8 momentos da produção com Easter Eggs que você não pode deixar passar. Vale lembrar que o texto a seguir contém spoilers de toda a primeira temporada de Fallout no Prime Video.
👉 Qual melhor franquia de RPG de TODOS os tempos? Opine no Fórum do TechTudo
1. Shady Sands
Shady Sands é um local famoso no jogo que é considerado um dos melhores da saga: Fallout: New Vegas. O game se passa em uma região da Califórnia, nos EUA, que se reergueu como pode e criou uma nova parte da civilização. Na série, a protagonista Lucy passa por uma versão de Shady Sands totalmente destruída, indicando que Fallout na TV se passa após os acontecimentos de New Vegas, ainda que não tenhamos detalhes do que ocorreu por ali em profundidade. Mais adiante sabemos como Shady Sands foi destruída, mas não a influência que isso terá nos jogos.
2. A origem do Pib-Boy
O Pib-Boy é o principal mascote da série Fallout. Normalmente ele é representado como um ser humano sorridente, com o polegar para cima e com uma feição positiva. Dentro do seriado vemos que isso se originou a partir de uma campanha publicitária da empresa Vaul-Tec, com o personagem Cooper Howard servindo de modelo oficial. Durante uma sessão de fotos, Howard é solicitado que faça uma expressão com o polegar levantado e é o que acontece, marcando todo o mundo de Fallout, ainda que sem querer.
3. A guerra nunca muda
A saga Fallout tem uma frase muito famosa que é “a guerra… A guerra nunca muda”, ou “war… war never changes”, em inglês, que é utilizada em quase todos os jogos. Essa mesma frase é utilizada no último episódio da primeira temporada, no discurso de uma das personagens centrais da trama. Todo o discurso fala sobre o futuro da humanidade e sobre as bombas nucleares utilizadas na guerra. Ao final, a personagem destaca: “temos conflito e temos a guerra. E a guerra... A guerra nunca muda”.
4. Vários elementos de RPG
Um dos elogios feitos pelo público ao seriado de Fallout é que ele, de fato, se parece com um videogame. Em vários momentos o programa utiliza elementos típicos de RPG para representar momentos cotidianos de seus personagens. A protagonista Lucy é vista mais de uma vez utilizando seu aparelho Pib-Boy, no pulso, como um mapa com guia para onde ir. Em outros momentos, heróis e vilões usam kits para recuperar vida ou se estabilizar. Sem falar nos combates, que sempre parecem ocorrer em turnos, como nos principais jogos da saga.
5. Grognak, o Bárbaro
O personagem Grognak, o Bárbaro, aparece logo no início da série, quando crianças estão reunidas em uma festa assistindo a um dos episódios do desenho animado na TV. Para quem não sabe, Grognak é um personagem de desenho animado fictício, que aparece em várias produções da Bethesda. Não há muito além disso, mas há outras pequenas aparições de Grognak ao longo da trama, se os espectadores forem atentos.
6. Comida dos jogos
Temos também diversos momentos onde os personagens da série interagem ou mencionam comidas que foram retiradas dos jogos. Iguanas fritas em espetinhos, latas de Cram e a famosa Nuka Cola, uma espécie de “Coca-Cola do fim do mundo”. Todos estes itens também são consumíveis dentro dos jogos e concedem benefícios aos personagens, como cura, descanso ou fortalecimento – em outros casos, também podem conceder punições, caso estejam contaminados com material radioativo.
7. História lembra Fallout 3
Jonathan Nolan, criador do seriado, é grande fã de Fallout 3, game que trouxe a série de volta após um longo hiato. Por isso, a história de Fallout na TV é bem parecida com este game em particular. No show, vemos Lucy sair do refúgio para ir atrás de seu pai, que foi raptado por habitantes da superfície. Em Fallout 3, o personagem do jogador faz a mesma coisa: decide deixar o refúgio para procurar e resgatar seu pai, mas que não foi raptado – ele apenas saiu do refúgio por um motivo que descobrimos mais adiante na trama.
8. Código do final
Ao final da série, vemos o personagem de Hank MacLean, pai de Lucy, usar um código para acessar um terminal. O código é 101097 e faz referência direta ao primeiro Fallout, pois é a exata data de lançamento original do game: 10 de outubro de 1997. Ainda que seja repleto de referências a jogos mais recentes, o seriado ainda tira um momento para homenagear aquele que começou toda essa história, na década de 90.
Com informações de Screenramnt, Gamesradar
Fallout: Série da Prime Vídeo ganha trailer, confira #viral