A Imperial Esports confirmou os rumores e apresentou, nesta segunda-feira (22), Marcelo “chelo” Cespedes como o mais novo membro de seu elenco de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O rifler ex-MIBR entra para o lugar deixado por Lincoln “fnx” Lau, que agora será coach, criador de conteúdo e streamer na organização. O primeiro compromisso da equipe com seu novo reforço será no dia 2 de setembro, pelo ESL Challenger Melbourne, torneio na Austrália que também contará com a participação da brasileira paiN Gaming.
👉Como posso deixar meu computador melhor para jogar CS:GO? Veja no Fórum do TechTudo
Chelo estava atuando no MIBR desde janeiro de 2021, sendo um dos destaques do time ao lado de Jhonatan “JOTA” Willian e Raphael “exit” Lacerda. Na organização, o jogador teve conquistas importantes, como a primeira temporada do CBCS Elite e a classificação para o PGL Major Antwerp 2022, no qual foram eliminados ainda na primeira etapa, a Challengers Stage.
Neste novo compromisso, chelo assume o lugar de fnx no elenco principal da Imperial. Isso porque a lenda do Counter-Strike irá pendurar o mouse e passará a coordenar a equipe como treinador. Contudo, fnx assumirá a função somente no Regional Major Rankings (RMR) das Américas e em uma possível classificação ao Major do Rio de Janeiro. Além disso, ele também atuará fora das competições como criador de conteúdo e streamer.
"O último semestre foi de cinco meses intensos para lembrar o quanto eu amo CS, mas também o porquê eu fiquei tanto tempo fora do competitivo. Não sei se vou sentir falta de jogar, mas, se isso acontecer, eu mudo minha decisão e me reinvento novamente", contou fnx em vídeo divulgado pela Imperial nas redes sociais.
A Imperial retorna do player break na semana que vem, mais precisamente na sexta-feira (2). A equipe disputará o ESL Challenger Melbourne, campeonato que será realizado presencialmente na Austrália e que dá vaga para a ESL Pro League Conference 17. Ao todo, oito elencos estarão na briga pelo título, incluindo o forte OG, atual 15º colocado no ranking mundial.
Com informações de Twitter