A série Bridgerton, cuja terceira temporada chega à Netflix em 16 de maio, é focada na história de amor de Penelope e Colin. Interpretados por Nicola Coughlan (Derry Girls) e Luke Newton (The Lodge), o casal é um clássico exemplo de friends to lovers ou, em português, de amigos a amantes. A jovem sempre foi apaixonada por Colin e, aos poucos, ele começa a enxergá-la com outros olhos.
O recurso narrativo é muito usado em outros seriados, aparecendo em títulos como Friends, com Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry), e em The Office com Jin (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer). Tramas como essas estão disponíveis em streamings como Max e Netflix. Pensando nessas histórias, o TechTudo separou 10 casais de séries que também foram de amigos a amantes para você assistir online. Confira!
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo de séries com casais "friends to lovers", você encontra:
- Bridgerton, com Penelope e Colin
- Friends, com Chandler e Monica
- Brooklyn 99, com Jake e Amy
- The Office, com Jim e Pam
- How I Met Your Mother, com Robin e Barney
- Glee, com Santana e Brittany
- Heartstopper, com Nick e Charlie
- Lizzie McGuire, com Lizzie e Gordo
- New Girl, Jess e Nick
- The Good Place, com Eleanor e Chidi
1. Bridgerton, com Penelope e Colin
A terceira temporada de Bridgerton vai focar na história de amor de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton). Amigos desde a infância, a jovem sempre nutriu um amor secreto pelo irmão Bridgerton. Depois de muitos altos e baixos na vida, Colin começa a perceber que também tem sentimentos pela amiga, que deve encontrar um marido o mais rápido possível.
Os episódios serão liberados em duas partes na Netflix, previstas para 16 de maio e 13 de junho. Bridgerton é adaptação de série de livros escrita por Julia Quinn, assinada por Shonda Rhimes. No IMDb, o título acumula 7.4 pontos e 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
2. Friends, com Chandler e Monica
Friends fala sobre a vida de seis jovens em Nova York, sendo exibida entre 1994 e 2004. Na quarta temporada, os amigos Monica e Chandler — interpretados por Courteney Cox (Pânico) e Matthew Perry (17 Outra Vez) — têm um breve caso durante uma viagem a Londres. A reação do público foi tão positiva, que os roteiristas decidiram manter a relação. Mondler, como era chamado o ship, se tornou um dos casais mais populares da produção. Criada por David Crane e Marta Kauffman (ambos conhecidos por Dream On), Friends é avaliada em 8.9 pontos no IMDb e 76% de aprovação no RT. Todas as 10 temporadas estão disponíveis no Max.
3. Brooklyn 99, com Amy e Jake
Amy Santiago e Jake Peralta, dos atores Melissa Fumero (Homem-Formiga) e Andy Samberg (Hotel Transilvânia), são mais um exemplo de friends to lovers. Colegas de trabalho, atuando como detetives em Nova York, a dupla tem personalidades opostas. Ela é metódica e organizada, ele é espontâneo e impulsivo. Mas, depois de anos, os dois começam a perceber que podem haver sentimentos mais profundos na relação. Brooklyn 99, criada por Michael Schur (The Good Place) e Dan Goor (Killing It), está disponível na Netflix e acumula 8.4 pontos no IMDb, além de 90% de aprovação no Rotten. A série foi originalmente exibida entre 2013 e 2021.
4. The Office, com Jim e Pam
Quem também se conheceu no trabalho foi o casal Jim e Pam, que ganha vida com John Krasinski (Um Lugar Silencioso) e Jenna Fischer (Meninas Malvadas 2024). No começo de The Office, Pam está noiva, mas Jim já nutre sentimentos pela colega. Com o passar do tempo, o noivado acaba e ela começa a perceber que o rapaz pode ser mais do que um bom amigo em sua vida. A produção, que foi exibida entre 2005 e 2013, tem criação de Greg Daniels (O Rei do Pedaço), Ricky Gervais (After Life) e Stephen Merchant (Os Fora da Lei). Disponível na Netflix e no Max, The Office é avaliada em 9 pontos no IMDb e 81% de aprovação da crítica no RT.
5. How I Met Your Mother, com Robin e Barney
Ao longo de How I Met Your Mother, Robin, da atriz Cobie Smulders (Invasão Secreta), tem relacionamentos com Ted e Barney, interpretados por Josh Radnor (A Nova Vida de Toby) e Neil Patrick Harris (Desventuras em Série), respectivamente. Ao passo que o interesse por Ted surgiu rapidamente, Robin e Barney foram amigos por muitos anos antes de se relacionarem e desenvolverem uma relação cheia de reviravoltas. A série foi criada por Carter Bays (The Godwin Games) e Craig Thomas (Oliver Beene) e foi ao ar na TV norte-americana entre 2005 e 2014. Com episódios disponíveis na Star+, How I Met Your Mother acumula 8.3 pontos no IMDb e 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.
6. Glee, com Brittany e Santana
Um dos casais que trouxe grande representatividade LGBTQIAP+ para a TV foi Santana e Brittany, das atrizes Naya Rivera (Devious Maids) e Heather Morris (Spring Breakers). Em Glee, elas eram duas líderes de torcida populares e melhores amigas há muitos anos. Porém, o sentimento começa a evoluir e a dupla passa por uma grande jornada de autodescobrimento, comum na vida de muitos que assistiram à série. As temporadas de Glee foram ao ar entre 2009 e 2015 e estão disponíveis no Disney+. Criada por Ryan Murphy (American Horror Story), Brad Falchuk (The Politician) e Ian Brennan (Dahmer: Um Canibal Americano), a produção tem 6.8 pontos no IMDb e 70% no RT.
7. Heartstopper, com Nick e Charlie
Nick e Charlie formam um casal querido, mas antes de tudo, eles eram amigos. Interpretados pelos atores Kit Connor (Rocketman) e Joe Locke (Agatha), a dupla se tornou confidente. Nick até ajudou Charlie a acabar com um relacionamento tóxico, antes deles finalmente perceberem os sentimentos que tinham um pelo outro. Foi uma trajetória especialmente desafiadora para Nick, que não se entendia como homem LGBTQ+ antes do relacionamento. Baseada na HQ de Alice Oseman, a série está disponível na Netflix e é avaliada em 8.6 pontos no IMDb e 98% no tomatômetro. A terceira temporada chega ao streaming ainda em 2024.
8. Lizzie McGuire, com Lizzie e Gordo
Uma das séries populares nos anos 2000, Lizzie McGuire mostrava a rotina da protagonista, que dá nome à produção. Interpretada por Hilary Duff (A Nova Cinderela), Lizzie é uma jovem no Ensino Médio, que conta com o apoio de seus melhores amigos. Um deles é Gordo, do ator Adam Lamberg (Beautiful Loser). O menino sempre escondeu que era apaixonado por ela e os dois finalmente ficam juntos após se formarem na escola. O final feliz acontece no filme Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar. A série, que foi ao ar entre 2001 e 2004, e o longa estão disponíveis no Disney+. Criada por Terri Minsky (Andi Mack), o título acumula 6.6 pontos no IMDb e 90% no Rotten.
9. New Girl, com Jess e Nick
Jess, da atriz Zooey Deschanel (500 Dias com Ela), vai morar com três amigos após uma desilusão amorosa. Um deles é o barman Nick, que ganha vida com o ator Jake Johnson (Minx: Uma Para Elas). Apesar de se sentirem atraídos um pelo outro, a amizade sempre prevaleceu, até que os sentimentos ficaram muito fortes e os dois chegam até a se casar. Com criação, produção e roteiro de Elizabeth Meriwether (The Dropout), New Girl foi ao ar entre 2011 e 2018. Os episódios estão disponíveis na Star+ e a série acumula 7.8 pontos no IMDb e 95% da crítica no RT.
10. The Good Place, com Eleanor e Chidi
Eleanor e Chidi são duas pessoas que vivem no Good Place, algo equivalente ao céu. Eles são considerados almas gêmeas no sistema divino, mas tem um problema: Eleanor roubou o lugar da verdadeira alma gêmea de Chidi no Paraíso. Para se tornar alguém melhor e merecer estar lá, ela pede a ajuda do jovem, que é professor de Ética e Filosofia. O casal improvável é interpretado por Kristen Bell (Frozen) e William Jackson Harper (Midsommar). Disponível na Netflix, The Good Place foi lançada em 2016 e estreou seu último capítulo em 2020. A série acumula 8.2 pontos no IMDb e 97% no tomatômetro.
Mais lidas da semana
🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix