Tablet
Publicidade
Por , para o TechTudo

A Apple deve lançar os novos iPad Pro e iPad Air no fim de março ou começo de abril deste ano. A informação foi divulgada por Mark Gurman, repórter conhecido por trazer informações antecipadas sobre a marca. Ambos os iPads devem receber duas versões cada, e também não devem ser anunciados em um evento próprio para o produto — como costuma acontecer com os iPhones. Além disso, tanto o iPad Pro quanto o iPad Air prometem receber boas melhorias, mas o iPad Pro deve apresentar o maior número de alterações em relação ao modelo anterior.

Em 2023, pela primeira vez na história, a Apple não lançou um novo iPad. De acordo com Gurman, este ano teremos mais dois novos modelos, embora a data de lançamento oficial ainda não tenha sido revelada. O iPad Pro e o iPad Air devem vir com o iPadOS 17.4, atualização do sistema operacional que deve ser lançada com os tablets.

iPad Air de 5ª geração, lançado em 2022 — Foto: Divulgação/Apple
iPad Air de 5ª geração, lançado em 2022 — Foto: Divulgação/Apple

📝 Como ativar 5G no iPhone? Veja no Fórum TechTudo.

Gurman revelou que o novo iPad Air deve se tornar o maior da linha, com um display de 12,9 polegadas. O tablet deve conter o processador M2. Alguns aspectos do seu design também foram revelados, como o Touch ID na parte superior e alto-falantes na área superior e inferior do produto.

O iPad Pro, por sua vez, deve ter melhorias na qualidade do display, que pode vir a ser de OLED. A mudança deve fazer com que o tablet fique mais fino. O modelo também deve vir um pouco maior e conter o processador M3. Além disso, espera-se que o produto suporte carregamento sem fio.

A Apple deve lançar ainda atualizações dos acessórios, incluindo um novo Magic Keyboard, que é um aprimoramento na Apple Pencil. Os iPads devem vir também com uma câmera de FaceTime que suporta o modo paisagem — e não só o modo retrato.

iPad Pro de 6ª geração, lançado em 2022 com chip Apple M2 e Magic Keyboard — Foto: Divulgação/Apple
iPad Pro de 6ª geração, lançado em 2022 com chip Apple M2 e Magic Keyboard — Foto: Divulgação/Apple

História dos iPads

O primeiro iPad foi lançado em 2010, ainda por Steve Jobs. Na época, tablets já eram produtos conhecidos, mas pouco aceitos pelo público geral, apesar de a maioria dos celulares ter telas muito pequenas — o iPhone 3, lançado em 2009, contava com uma tela de 3,9 polegadas, por exemplo. O iPad foi anunciado como um produto leve o suficiente para andar junto do usuário — diferente dos computadores da época —, e com uma tela de qualidade suficiente para assistir a vídeos ou ler. O impacto do iPad se refletiu, entre outras coisas, na tendência de celulares maiores no mercado mobile.

Steve Jobs apresentando o iPad — Foto: Divulgação/Apple
Steve Jobs apresentando o iPad — Foto: Divulgação/Apple

Com informações de 91 Mobiles e GizMochina

🎥 Aproveite e veja nosso guia completo sobre o Apple TV+

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Mais recente Próxima Tablet Vaio TL10 é bom? Veja preço e ficha técnica
Mais do TechTudo