A Riot Games, conhecida por seu popular título League of Legends (LOL), finalmente revelou o nome de seu aguardado jogo de luta com os personagens da franquia, como Darius, Yasuo e Ekko. O projeto, anteriormente conhecido como "Project L", agora é oficialmente chamado de 2XKO. Além do nome, o game também teve uma janela de lançamento confirmada pela Riot nesta quinta-feira (22), e deve chegar para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC em 2025. Confira mais detalhes a seguir.
🎮 Project L: tudo que se sabe até agora sobre o jogo de luta do LOL
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
👉 Qual o melhor jogador brasileiro de League of Legends? Opine no Fórum do TechTudo
2XKO é desenvolvido pela Radiant Entertainment, estúdio adquirido pela Riot em 2016, que já possui experiência com jogos de luta, como Rising Thunder, por exemplo, e promete trazer uma experiência única ao gênero. Nele, as partidas serão disputadas com quatro personagens divididos em confrontos 2v2, e será possível jogar em quatro pessoas, com cada jogador controlando um dos lutadores.
O objetivo da Riot Games é lançar o jogo em algum momento de 2025, e o jogo chegará para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e PC. De acordo com o produtor executivo de 2XKO, Tom Cannon, a Riot está "entrando em uma nova fase de desenvolvimento" do game.
Segundo o porta-voz, o jogo de luta está sendo construído pensando sempre na comunidade de jogadores desse estilo, evoluindo de acordo com suas percepções. Portanto, a empresa conta com o feedback dos usuários para realizar ajustes no game - o que deve acontecer a partir da fase de testes, que também foi anunciada pela Riot.
O título terá uma demonstração jogável disponível em "diversos locais ao redor do mundo", e ficará disponível até mesmo no EVO Japan, evento de jogos de luta que acontece em abril. O perfil brasileiro do jogo no X, antigo Twitter, já divulgou um link para registrar interesse em testes futuros, garantindo que a demo estará disponível por aqui.
Com informações de Riot, VGC, PC Gamer, Dot Esports e Digital Trends
Jogos leves para PC fraco: conheça 5 títulos